📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

O FC Barcelona, com a chegada do novo treinador, procurou, no presente, um regresso ao passado a projectar um futuro que lhe devolva os títulos de forma consistente, ao museu blaugrana que está a caminho da centena de troféus nacionais e internacionais.

O FC BARCELONA ENTRA EM CAMPO PARA MAIS UM JOGO DE LIGA EUROPA. ACHAS QUE OS CATALÃES VÃO VENCER? APOSTA JÁ NA BWIN.PT!

A corrente de ar proveniente da janela de transferências de inverno provocou um overbooking, especialmente na frente de ataque, concedendo a Xavi novas ferramentas para a sua caixa, permitindo diferentes formas de abordar os adversários que  num passado recente, defrontavam os catalães com muitas fragilidades, resultantes de uma irregularidade e indefinição de ideias, num navio sem rumo e que agora, rapidamente, se identificam raízes de bom futebol que com o tempo poderão ser cimentadas e sustentadas em bons resultados.

A saída de Messi é um cacifo de um enorme herança, mas a nova geração, com nomes como Pedri, Gavi, Ansu Fati, Nico González, Riqui Puig, Ferrán Torres, entre outros, pode e deve ser encaminhada pelos experientes Busquets, Piqué, Jordi Alba, Dani Alves. Cimentados por Frenkie de Jong entre todas as linhas, Ter Stegen na baliza, além da irreverência e imprevisibilidade de Dembélé e Adama Traoré. Sem esquecer Memphis Depay e Aubameyang, onde os ataques desaguam e que permitem um plano alternativo, num puzzle táctico recheado de boas dores de cabeça para Xavi os encaixar.

A goleada categórica no recente El Clásico, no Santiago Bernabéu, terreno do Real Madrid CF, eterno rival e actual líder da La Liga, foi um sinal explícito da melhoria exibicional, a todos os níveis incontestável, e um sério aviso para o que se projecta a curto e médio prazo, nomeadamente na próxima temporada. Controlo absoluto de todos os momentos do jogo e desejo inerente de voltar à rotina de vitórias com coerentes exibições, ao encontro das fundações de um gigante clube.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Gabriel Magalhães sai lesionado e deixa Arsenal em alerta antes do jogo com o Tottenham

Gabriel Magalhães saiu lesionado frente ao Senegal e pode falhar o derby do norte de Londres, contra o Tottenham.

Ex-Internacional nigeriano rendido a Lionel Messi: «A lenda veio para mostrar que o futebol africano merece ser visitado pelos maiores»

John Obi Mikel destacou a importância da presença da Argentina em Angola e o impacto de Lionel Messi no futebol africano.

Godoy Cruz volta descer de divisão após 19 anos e deixa adeptos completamente desolados

O Godoy Cruz empatou em casa com o Deportivo Riestra, empate que ditou a descida para a segunda divisão e provocou lágrimas dos adeptos nas bancadas.

Benfica acelera negociações para novo contrato de direitos televisivos

O Benfica quer fechar o acordo para os direitos televisivos até ao fim do ano e apontam a um valor na casa dos 50 milhões por época.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal recorda Diogo Jota depois do apuramento para o Mundial 2026

Goleada sobre a Arménia sentenciou contas do apuramento de Portugal para o Mundial 2026. Seleção nacional recordou Diogo Jota.

Imprensa espanhola sem medo de colocar Portugal como candidato à final do Mundial: «Tem equipa para isso»

Goleada sobre a Arménia sentenciou contas do apuramento de Portugal para o Mundial 2026. Jornal Marca escreveu sobre o triunfo português.

Pedro Proença celebra apuramento de Portugal para o Mundial 2026: «O lugar onde merecemos estar»

Goleada sobre a Arménia sentenciou contas do apuramento de Portugal para o Mundial 2026. Pedro Proença já reagiu ao feito português.