📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

3 candidatos a vencer a Liga Europa

- Advertisement -

Encontramo-nos a poucas horas do início da fase de grupos da Liga Europa.

É já esta quinta-feira, dia 21, que se inicia a fase de grupos da segunda grande competição da UEFA, com um representante português, o Sporting Clube de Portugal. É sempre difícil perceber quais os favoritos a vencer uma competição como esta, uma vez que, após esta fase, juntam-se clubes provenientes da máxima competição de clubes da Europa, a Liga dos Campeões.

Ainda assim, e para já, olhando apenas para os clubes inseridos nesta fase de grupos, quais os principais candidatos a vencer a competição?

Numa prova como esta, os mais atentos ao futebol, e em particular à Liga Europa, estão habituados a surpresas. Assim, deixamos, para já, 3 clubes com aspirações legítimas ao título.

3.

Xabi Alonso Bayer Leverkusen
Fonte: Bayer Leverkusen

Bayer 04 Leverkusen – Até ao momento tem sido uma das equipas sensação da Bundesliga. Esta sexta-feira foi até à Allianz Arena empatar com o poderoso FC Bayern Munchen, mantendo-se como um dos líderes do campeonato alemão. Na primeira jornada já havia vencido, em casa, o RB Leipzig, equipa que, tal como o Bayern, irá disputar a Liga dos Campeões.

Nos últimos anos, a equipa da cidade de Leverkusen não tem tido, nas competições europeias, um registo relevante. Contudo, face ao investimento do clube para a nova época desportiva, é importante ter o mesmo em consideração.

As chegadas de Stanisic Josip, Granit Xhaka, Tella Nathan ou Alejandro Grimaldo, elevaram a qualidade do plantel. A juntar a nomes como o do jovem Wirtz ou o do lesionado, Patrik Shick, o Leverkusen apresenta uma equipa onde, até ao momento, os resultados são facilmente observados.

A liderar a equipa, o espanhol de 41 anos, Xabi Alonso, procura o seu primeiro troféu, agora enquanto treinador. Para já, a equipa está a competir a um nível muito alto, o que traz água na boca para o que aí vem.

2.

José Mourinho a treinar na AS Roma
Fonte: AS Roma

Associazione Sportiva Roma – O finalista vencido na época anterior apresenta aspirações legítimas, na presente época, à conquista da competição. Depois de ter perdido na final de Budapeste, diante do “dono e senhor” da prova, o Sevilha, a AS Roma procura atingir a terceira final em três anos.

É impossível não colocar uma equipa liderada pelo “The Special One” na frente da corrida a uma competição europeia. O caminho até à fase a eliminar, com Slavia de Praga, Servette e S. Tiraspol, parece relativamente acessível, mas numa prova europeia tudo pode acontecer.

Em comparação com a temporada anterior, e apesar do arranque complicado nas provas internas, a Roma encontra-se reforçada. A chegada de Romelu Lukaku, Leandro Paredes ou Renato Sanches vieram reforçar, e muito, a equipa de Mourinho. O difícil, para já, parece ser afinar a orquestra. No entanto, com o português ao leme da equipa veremos, certamente, uma equipa bem oleada.

3.

Liverpool FC Jurgen Klopp Liga Europa
Fonte: Liverpool FC

Liverpool Football Club – Desde que chegou a Liverpool que o alemão Jurgen Klopp tem recolocado a equipa da cidade d’Os Beatles no topo do futebol mundial.

Depois de ter vencido a Premier League em 2019/2020 e de 6 presenças consecutivas na Liga dos Campeões onde, em 2017/2018 e 2021/2022, foi finalista, e em 2018/2019 conquistou mesmo a competição, o Liverpool vai disputar a Liga Europa.

Uma má campanha na Premier League, na época passada, valeu um 5º lugar e a presença numa competição a que a equipa de Anfield não está habituada.

Apesar da saída de grandes nomes para a Arábia, como Sádio Mané, Roberto Firmino, Jordan Henderson ou Fabinho, o plantel do Liverpool continua recheado de estrelas. Entre Mohamed Salah, Luíz Díaz ou Virgil van Dijk o clube promete ser competitivo em todas as suas frentes.

Pelo seu histórico, é impossível não colocar os “The Reds” na Pole Position para vencerem a prova. Uma coisa é certa, nesta nova competição, o Liverpool “will never walk alone”.

Artigo da autoria de Tiago Rodrigues

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Patrício | A carreira de um homem discreto

O tempo veio dar-lhe razão e Rui Patrício acabou por se tornar uma das mais destacadas figuras do clube e da seleção nacional

Cristiano Bacci diz que a Primeira Liga tem nível de intensidade superior ao da Serie A e destaca jogador do Tondela: «É um jogador...

Cristiano Bacci fez um balanço da sua experiência no Tondela. O técnico italiano de 50 anos falou do nível da Primeira Liga e destacou Brayan Medina.

Álvaro Carreras faz balanço de 2025 e não esquece o Benfica

Álvaro Carreras deixou uma mensagem nas redes sociais sobre o ano de 2025. O lateral espanhol deixou fotografias do seu momento no Benfica.

Enzo Maresca está em risco no Chelsea e já há 2 nomes apontados ao lugar

Enzo Maresca está em risco de ser afastado do comando do Chelsea. Liam Rosenior e Andoni Iraola estão a ser apontados ao lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

«Vai ser bonito perceber qual o caminho que esta geração vai levar» – Entrevista Bola na Rede a Bino Maçães

Bino Maçães foi o timoneiro de uma equipa que agarrou toda uma nação aos ecrãs e que junta nomes do futuro da seleção e deu uma entrevista ao Bola na Rede.

Seleção Nacional Sub-17 eleita Equipa do Ano Bola na Rede 2025

A seleção nacional sub-17 de Portugal foi eleita a Equipa do Ano de 2025 para o Bola na Rede. Conquistas do Europeu e do Mundial na categoria reconhecidas.

Famalicão tenta resolver futuro de Riccieli e já há uma equipa brasileira na linha da frente para fechar o defesa

O Famalicão está a tentar resolver o futuro de Riccieli. O defesa-central de 27 anos pode seguir a sua carreira no Brasil, ao serviço do Vitória.