As 5 equipas mais imprevisíveis que chegaram à final da Liga Europa

- Advertisement -

1.


FC Dnipro – O segredo é mesmo, começar nas Pré-Eliminatórias. Eliminados da Liga dos Campeões na 3º Pré-Eliminatória pelo FC Copenhaga, a chegada à fase de grupos da Liga Europa só foi possível pela vitória por 2-1 frente ao HNK Hajduk Split. Uma caminhada muito sofrida, que ainda se tornou mais difícil na fase de grupos. No grupo F, a fase ficou fechada com o FC Internazionale de Milano com 12 pontos, FC Dnipro com sete, Qarabag Fk com seis e AS Saint-Étienne Loire com cinco. Na tangente!

As expectativas eram baixas, nos 1/16 de final, vitória sobre o PAE Olympiacos SFP, e depois uma surpresa. A passagem aos “quartos” ficou carimbada com o triunfo sobre o AFC Ajax NV. Nos quartos-de-final, mais uma vitória pela margem mínima sobre o Club Brugge KV. O sonho pareceu tornar-se impossível quando, nas meias-finais, apareceu o SSC Napoli S.p.A, que na altura era uma das favoritas a ganhar a competição. No agregado da eliminatória, 2-1 para os ucranianos e final marcada com o Sevilla FC. Um jogaço que terminou com a vitória por 3-2 para os espanhóis.

Uma formação que fechou portas em 2019, quatro anos depois da glória europeia. Em 2015 fazia parte do conjunto o português Bruno Gama. Jogava ainda Matheus, com passagem pelo futebol português, nomeadamente e mais marcante pelo SC Braga, e alguns jogadores reconhecidos como Kalinic, Rotan e, especialmente, Konoplyanka.

 

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.