As 5 equipas mais imprevisíveis que chegaram à final da Liga Europa

    4.


    Athletic Club de Bilbao – Em 2011/2012, os Leones de San Mamés encantavam os adeptos “da bola” ao chegar à final da Liga Europa, num ano em que terminam em décimo na Liga Espanhola. O Athletic Club que entrou nos Play-offs empatou na primeira mão, em casa, 0-0, com o Trabzonspor K., e, curiosamente, numa eliminatória que podia sentenciar as aspirações espanholas. A dificuldade de ir jogar à Turquia nunca se sentiu, já que, o jogo acabou anulado e seguiram diretamente para a fase de grupos. Tudo isto porque, o Trabzonspor K. acabou por ir ocupar a vaga do Fenerbahçe SK na Liga dos Campeões.

    Na fase de grupos a formação do País Basco passou em primeiro à frente do FC Red Bull Salzburg, do Paris Saint-Germain e do FC Slovan Bratislava. Nos 1/16 de final ultrapassou com alguma dificuldade o FK Locomotiv Moskva, numa eliminatória que valeu o golo marcado fora para passar. Nos oitavos-de-final duas vitórias – 5-3 no agregado- sobre o Manchester United FC valeram bilhete para os “quartos”.

    Nos quartos-de-final mais dois “jogaços”, 4-2 e 2-2, resultados frente ao FCG Schalke 04 e.V., que começou a dar contornos ao sonho. Na meia-final, encontro ibérico, mas os espanhóis a levar a melhor sobre o Sporting CP, num agregado de 4-3. Os Leones de San Mamés protagonizaram nessa temporada jogos com muitos golos, e verdadeiros espetáculos.

    Na final espanhola frente ao Club Atlético de Madrid, derrota por 3-0 para a formação do País Basco. Uma edição onde o Athletic Club Bilbao acabou por ser a pior defesa da prova, mas o segundo melhor ataque, com Llorente em destaque na frente.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Gonçalves
    João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
    Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.