As 5 equipas mais imprevisíveis que chegaram à final da Liga Europa

    2.


    Fulham FC – Mais uma formação que começou a travessia nas Pré-Eliminatórias. O triunfo fácil por 6-0 frente ao FK Vetra, e a difícil eliminatória frente ao FC Amkar Perm (3-2) antes da entrada na fase de grupos, pareciam anunciar uma temporada europeia “normal”, sem grandes sonhos. Segundo lugar num grupo liderado pela AS Roma S.p.A., vaga disputada até ao último jogo com o FC Basel 1893.

    Nos 1/16 de final da Liga Europa, vitória sofrida contra um FC Shakhtar Donetsk com um plantel muito forte – Douglas Costa, Willian, Fernandinho, Luiz Adriano, etc. -. Nos oitavos-de-final vitória tangencial frente à Juventus FC. Depois de perderem 3-1 na primeira mão, os cottagers venceram por 4-1 na segunda mão e marcaram encontro com o VL Wolfsburg FGmbH, onde venceram por 3-1. Na meia-final, vitória pela margem mínima com o Hamburgo SV e.V., e encontro marcado na final com o Club Atlético de Madrid.

    O jogo do título acabou decidido no prolongamento. Os colchoneros colocaram as mãos no título com o golo de Forlán aos 116 minutos. Uma temporada onde o Fulham FC acabou em 12º na Liga Inglesa, mas que apaixonou os adeptos do futebol, especialmente por alguns jogadores como: Schwarzer, Hangeland, Davies, Duff, Murphy, Gera, Zamora e Dempsey. No banco, o mítico Roy Hodgson.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    River Plate pergunta por jogador do Arouca

    O River Plate mostrou interesse numa possível contratação de...

    Vê os jogos do Newcastle em que Sandro Tonali apostou

    Sandro Tonali está a cumprir 10 meses de suspensão...

    Aubameyang diz que adivinhou o futuro no jogo com o Benfica: «Alguém vai acertar ao poste»

    Pierre-Emerick Aubameyang concedeu uma entrevista ao L´Équipe, onde falou...

    Ángel Di María pode rumar ao Inter Miami de Lionel Messi

    Ángel Di María termina contrato com o Benfica em...
    João Pedro Gonçalves
    João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
    Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.