Os 4 destaques individuais na primeira mão das meias-finais da Liga Europa

Chegou ao fim a primeira parte das meias-finais desta edição da Liga Europa. Faltam mais 90 minutos de futebol pela frente e, para regalo dos amantes do desporto ‘rei’, continua tudo em aberto. A AS Roma, de José Mourinho, recebeu e venceu o Bayer 04 Leverkusen por 1-0, enquanto Juventus FC e Sevilla FC empataram a uma bola, em Turim, com o golo do empate a surgir aos 90+7’.

Seguem-se os principais destaques individuais de cada equipa, ao cabo da primeira mão das meias-finais:

4. Lukáš Hrádecký (Bayer 04 Leverkusen)

Num jogo em que até entraram melhor, os comandados de Xabi Alonso foram desaparecendo à medida que o tempo passava. Florian Wirtz até tentou chamar a responsabilidade para si, mas, tirando os primeiros 10 minutos, foi incapaz de superar a organização defensiva da AS Roma. Lukáš Hrádecký, por sua vez, disse sempre ‘presente’ na baliza alemã, mesmo tendo sido infeliz perante o sentido oportunista de Edoardo Bove no lance do golo romanista. Hrádecký protagonizou um dos momentos da noite com a sua defesa a cabeceamento de Roger Ibañez, ainda na primeira parte. 

3. Ivan Rakitić (Sevilla FC)

Os anos passam, mas não parecem afetar a qualidade e capacidade do médio croata. Não marcou, nem assistiu, mas voltou a distribuir classe com a camisola do Sevilla FC em Turim – local onde derrotou o SL Benfica e venceu a sua única Liga Europa do palmarés, em 2014. Foi o jogador com mais toques na bola e maior percentagem de acerto no passe. É ele quem pauta o jogo ofensivo da equipa Rojiblanca.

2. Danilo (Juventus FC)

O golo até foi de Gatti (novamente herói, em Turim, num jogo de Liga Europa), mas é Danilo quem merece levar todos os elogios para casa. Quase imbatível nos duelos e bastante capaz com bola, o antigo lateral do FC Porto foi quase uma exceção de uma Juventus FC muito apagada, como tem vindo a ser habitual. 

1. Edoardo Bove (AS Roma) 

Dia muito especial para o menino de 20 anos, nascido em Roma, e que apenas representou um clube na sua carreira. Não foi propriamente um jogo de elevado nível, mas Edoardo Bove foi o mais astuto de todos os jogadores em campo, valendo-lhe o único golo da partida. 11 de maio de 2023 marca, então, o primeiro golo do menino Bove nas competições europeias.

O jogo AS Roma – Bayer 04 Leverkusen fica também marcado pela 67.ª partida de Rui Patrício na Liga Europa. O guarda-redes português passa agora a ser o jogador com mais jogos na competição.

Artigo da opinião de Carlos Pedro.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.