Os 4 destaques individuais na primeira mão das meias-finais da Liga Europa

    Chegou ao fim a primeira parte das meias-finais desta edição da Liga Europa. Faltam mais 90 minutos de futebol pela frente e, para regalo dos amantes do desporto ‘rei’, continua tudo em aberto. A AS Roma, de José Mourinho, recebeu e venceu o Bayer 04 Leverkusen por 1-0, enquanto Juventus FC e Sevilla FC empataram a uma bola, em Turim, com o golo do empate a surgir aos 90+7’.

    Seguem-se os principais destaques individuais de cada equipa, ao cabo da primeira mão das meias-finais:

    4. Lukáš Hrádecký (Bayer 04 Leverkusen)

    Num jogo em que até entraram melhor, os comandados de Xabi Alonso foram desaparecendo à medida que o tempo passava. Florian Wirtz até tentou chamar a responsabilidade para si, mas, tirando os primeiros 10 minutos, foi incapaz de superar a organização defensiva da AS Roma. Lukáš Hrádecký, por sua vez, disse sempre ‘presente’ na baliza alemã, mesmo tendo sido infeliz perante o sentido oportunista de Edoardo Bove no lance do golo romanista. Hrádecký protagonizou um dos momentos da noite com a sua defesa a cabeceamento de Roger Ibañez, ainda na primeira parte. 

    3. Ivan Rakitić (Sevilla FC)

    Os anos passam, mas não parecem afetar a qualidade e capacidade do médio croata. Não marcou, nem assistiu, mas voltou a distribuir classe com a camisola do Sevilla FC em Turim – local onde derrotou o SL Benfica e venceu a sua única Liga Europa do palmarés, em 2014. Foi o jogador com mais toques na bola e maior percentagem de acerto no passe. É ele quem pauta o jogo ofensivo da equipa Rojiblanca.

    2. Danilo (Juventus FC)

    O golo até foi de Gatti (novamente herói, em Turim, num jogo de Liga Europa), mas é Danilo quem merece levar todos os elogios para casa. Quase imbatível nos duelos e bastante capaz com bola, o antigo lateral do FC Porto foi quase uma exceção de uma Juventus FC muito apagada, como tem vindo a ser habitual. 

    1. Edoardo Bove (AS Roma) 

    Dia muito especial para o menino de 20 anos, nascido em Roma, e que apenas representou um clube na sua carreira. Não foi propriamente um jogo de elevado nível, mas Edoardo Bove foi o mais astuto de todos os jogadores em campo, valendo-lhe o único golo da partida. 11 de maio de 2023 marca, então, o primeiro golo do menino Bove nas competições europeias.

    O jogo AS Roma – Bayer 04 Leverkusen fica também marcado pela 67.ª partida de Rui Patrício na Liga Europa. O guarda-redes português passa agora a ser o jogador com mais jogos na competição.

    Artigo da opinião de Carlos Pedro.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.