Anúncio Publicitário

Liga Europa, jornada 3 da Fase de Grupos: quinta-feira, 17h45, 20 de outubro de 2021

ANTEVISÃO: CONSEGUE O SC BRAGA GANHAR TERRENO NESTE GRUPO? APOSTA JÁ NA BWIN.PT

O terceiro encontro do SC Braga na fase de grupos da Liga Europa vai levar a equipa de Carlos Carvalhal à Bulgária, para defrontar o PFC Ludogorets.

Anúncio Publicitário

O Braga era, à partida, a equipa mais forte deste grupo, e quer começar a confirmar esse estatuto. O Estrela Vermelha segue em primeiro no grupo, com duas vitórias em dois jogos (seis pontos). O Braga tem três pontos, graças à vitória na segunda jornada, na receção ao FC Midtjylland, que soma apenas um ponto, assim como o adversário dos arsenalistas nesta ronda, o Ludogorets.

Os comandados de Carlos Carvalhal têm agora uma dupla jornada com os búlgaros. Daqui a duas semanas, as duas equipas voltam a enfrentar-se, desta vez em Portugal. Este confronto a dobrar pode assumir particular importância para as contas finais. Cabe ao Braga tentar aproveitá-lo para somar os pontos de que precisa.

Note-se que o primeiro posto oferece a passagem direta aos oitavos de final da prova, enquanto o segundo assegura os 16 avos de final e o terceiro a passagem aos 16 avos de final da Liga Conferência Europa.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Em 2017/2018, o Braga e o Ludogorets também estiveram juntos na fase de grupos da Liga Europa. Em Braga, os arsenalistas perderam 2-0. Na Bulgária, deu empate (1-1).
  2. Nessa fase de grupos de 2017/2018, os dois que se apuraram para a fase seguinte foram precisamente o Braga e o Ludogorets. O Braga passou em primeiro.
  3. O Ludogorets disputou todas as fases de grupos da Liga Europa desde essa edição de 2017.
  4. O Ludogorets lidera a Liga Búlgara com 24 pontos em nove jogos: ganhou oito vezes e só perdeu uma.
  5. O plantel do Ludogorets está avaliado em 37,65 milhões de euros pelo Transfermarkt. O do Braga está avaliado em 119,15 milhões.
  6. 18 estrangeiros no plantel do Ludogorets.
  7. Marcelinho, Wanderson e Cicinho são brasileiros que se naturalizaram búlgaros.
  8. Dois dos estrangeiros do plantel são portugueses: Josué Sá, defesa central que atuou no Vitória SC entre 2011 e 2018; e Claude Gonçalves, médio que em Portugal representou o CD Tondela e, nos últimos dois anos, o Gil Vicente FC.
  9. Há mais um jogador da formação búlgara que já passou pelo nosso país. O médio defensivo Show esteve no Belenenses SAD e, na última época, no Boavista FC.
  10. 12 jogadores do plantel do Ludogorets são internacionais pelas suas seleções.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Kiril Despodov (PFC Ludogorets) O jogador com valor de mercado mais elevado do Ludogorets é búlgaro. Kiril Despodov, extremo direito, foi adquirido este ano por 2 milhões de euros ao Cagliari Calcio – metade do valor que o clube italiano havia desembolsado por ele em janeiro de 2019. Leva seis golos esta temporada.

 

Fonte: UEFA Europa League

Ricardo Horta (SC Braga) – É claramente o nome em destaque neste momento nos minhotos. Tem cinco golos apontados esta época. É uma ameaça constante para a baliza contrária, pela espontaneidade e qualidade de remate. Percorre várias zonas do ataque durante o jogo, neste sistema de Carlos Carvalhal.

 

XI’S PROVÁVEIS

PFC Ludogorets: Kahlina, Ikoko, Verdon, Josué, Pinas, Claude Gonçalves, Badji, Yankov, Despodov, Tekpetey, Sotiriou

Treinador: Stanislav Genchev

“Os jogadores são familiares e nós fizemos a nossa análise ao opositor. Sabemos que eles mudam a constituição da equipa com regularidade. No futebol moderno, é algo feito por várias equipas. Quero que todos os jogadores completem esta tarefa.”

 

SC Braga: Matheus, Yan Couto, Tormena, Diogo Leite, Sequeira, Al Musrati, Castro, Iuri Medeiros, Galeno, Ricardo Horta, Abel Ruiz

Treinador: Carlos Carvalhal

“Queremos dar sequência ao que temos vindo a fazer. Se estivermos mais perto do nosso nível, estaremos mais perto de vencer. Olhamos só para a vitória, com toda a determinação, num país onde nunca vencemos.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: PFC LUDOGORETS 0-1 SC BRAGA

 

Antevisão da opinião de Miguel Bravo Morais.

Anúncio Publicitário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome