ÚLTIMA HORA:

Ricardo Horta SC Braga

SC Braga x Estrela Vermelha: Para passar, é preciso a “estrela pular”

Liga Europa, jornada 6 da Fase de Grupos: quinta-feira, 20h00, 10 de dezembro de 2021

ANTEVISÃO: PENSAR (SÓ) EM VENCER

Os “Gverreiros do Minho” adiaram, para a última jornada, o apuramento para a próxima fase da Liga Europa. Para não recorrer à calculadora, vencer garante o passaporte em primeiro lugar. Em caso de empate ou derrota, o SC Braga necessita que o FC Midtjylland perca pontos para ir pelo menos ao play-off de qualificação.

JOGO DO “TUDO OU NADA” PARA OS MINHOTOS! SERÁ QUE CONSEGUEM VENCER? APOSTA JÁ NA BWIN.PT!

Com duas derrotas e três vitórias no Grupo F da Liga Europa, os bracarenses entram na derradeira partida para vingar o desaire por 2-1 sofrido na Sérvia, na jornada inaugural. O Estrela Vermelha, líder do grupo com mais um ponto que o SC Braga, vai tentar assegurar pelo menos o empate.

Será um jogo que vai precisar muito da força ofensiva da turma de Carlos Carvalhal, já que, do outro lado, vai estar uma equipa fechada, a defender o ponto que vale bilhete, e um conjunto que sofreu apenas três golos (defesa menos batida do grupo).

Em contrapartida, o SC Braga é o melhor ataque do lote das quatro equipas, que em muito tem contado com Galeno (cinco golos em cinco partidas). Com obrigação de vencer, os “Gverreiros do Minho”, a jogar em casa, devem confirmar o favoritismo e garantir o acesso à próxima fase.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Na Liga Europa, o SC Braga tem uma média de 3,8 golos por jogo.
  2. O Estrela Vermelha entra para o jogo com uma média de 1,6 golos por jogo.
  3. Na Europa, os Gverreiros do Minho marcam em média 2,2 golos por jogo e sofrem 1,6 tentos.
  4. No grupo F, os sérvios marcaram em média 1 golo por jogo e sofreram 0,6 golos.
  5. O SC Braga, na Liga Europa, venceu as duas partidas que realizou em casa.
  6. O Estrela Vermelha venceu um jogo e empatou outro fora de portas na fase de grupos da Liga Europa.
  7. Em todas as competições, o conjunto de Carlos Carvalhal, em casa, venceu 12 jogos, empatou cinco vezes e perdeu outras cinco.
  8. Os sérvios, a jogar fora de casa, em todas as competições, tem dez vitórias, 2 igualdades e três desaires.
  9. Quarto jogo entre os dois emblemas, uma vitória para cada e duas igualdades.
  10. Nas quatro partidas entre o SC Braga e o Estrela Vermelha houve em média 1,75 golos por jogo.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Galeno (SC Braga) – Quase garantiu o empate na última jornada com um grande golo. Galeno tem estado em bom plano na Liga Europa e é o melhor marcador dos bracarenses na prova (cinco golos em cinco jogos). Um “abre-latas” que pode tirar um coelho da cartola no momento em que a equipa precisa.

Vai precisar de melhorar o seu controlo emocional neste jogo, com grande importância e que pode ter os ânimos à flor da pele. Por outro lado, um desequilibrador nato que poderá encontrar espaços e fendas no muro sérvio. Apesar de estar em dúvida, acredito que figure no 11.

 

Mirko Ivanic (FK Estrela Vermelha) – Um jogador com aptidão para o golo. O médio ofensivo (com número 4) leva 12 tentos em 30 jogos, esta temporada. O montenegrino tem uma boa meia distância e poderá fazer uso para chegar perto da baliza do SC Braga.

É um jogador essencial na manobra ofensiva da formação da Sérvia e vai ser importante saber anulá-lo.

 

XI’S PROVÁVEIS

SC Braga: Matheus, Paulo Oliveira, Raúl Silva, Diogo Leite, Galeno, André Horta, Mineiro, Lucas Piazón, Ricardo Horta, Vitinha e Iuri Medeiros

Treinador: Carlos Carvalhal

“Estamos confiantes, no ponto certo, não de exuberância. É uma confiança nas nossas capacidades e fazendo o que sabemos fazer vamos conseguir o primeiro lugar no grupo”

 

Estrela Vermelha: Borjan, Rodic, Dragovic, Pankov, Gobeljic, Sanogo, Kanga, Ivanic, Pavkov, El Fardou Ben e Katai

Treinador: Dejan Stankovic

Temos as nossas forças para fazer um bom resultado, esperamos muita pressão do rival, mas teremos de responder com boa organização para fazer o nosso melhor”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: SC BRAGA 3-1 FK ESTRELA VERMELHA

Componente 5 – 1 (1)

Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Com 21 anos e a residir em Braga, tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Com 21 anos e a residir em Braga, tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

[my_elementor_post_nav_output]

FC PORTO vs CD TONDELA

  • 00DIAS
  • 00HORAS
  • 00MINUTOS
  • 00SEGUNDOS
FC PORTO x ESTORIL PRAIA
SPORTING CP x SANTA CLARA
PAÇOS FERREIRA x SL BENFICA