📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Liga Francesa | O “top 4” em 2021/22

- Advertisement -

3.

LOSC Lille – É com grande entusiasmo e, certamente, ainda em lua de mel com a conquista da quinta Liga Francesa da sua história (colocando um ponto final na série de três campeonatos consecutivos – sete nos últimos oito anos – do Paris Saint-Germain) que o Lille encara a época de 2021/22.

Com um plantel coeso com opções nos vários sectores, mas com um XI base muito rotinado e com poucas mudanças ao longo da temporada, Christophe Galtier montou uma formação extremamente competitiva e eficiente que tem colhido os seus frutos.

Um misto de experiência com a irreverência da juventude, que tinha tudo para dar certo, e sob um olhar muito atento e criterioso de uma equipa de Scouting de excelência (que ocupa, naturalmente, um papel determinante no título conquistado) foram os ingredientes que ditaram o sucesso da formação do Norte de França, com um sotaque bem português.

Talentos como Jonathan David, Ikoné, Tiago Djaló ou um renascido Renato Sanches, incorporados com uma forte “espinha dorsal” formada por alguns jogadores experientes que pudessem servir de suporte a toda esta juventude, como José Fonte (37 anos), Benjamin André (30 anos) e o goleador Burak Yilmaz (36 anos), afiguraram-se como uma combinação perfeita.

A estabilidade defensiva foi um dos principais argumentos da conquista do título. A defesa menos batida do campeonato com 23 golos sofridos e 21 jogos sem sofrer golos. Um registo verdadeiramente assinalável na competitiva Ligue 1 e que promete ser imagem de marca na época que agora surge.

O clube atravessa, contudo, ainda um momento de indefinição, após a saída de um dos obreiros do título (Galtier foi apresentado no OGC Nice e para o seu lugar foi Jocelyn Gourvennec). A possível saída de alguns jogadores, nomeadamente Renato Sanches, que depois de um excelente Europeu atraiu imensos interessados, é outro dos motivos de incerteza no Lille. Mas não há dúvida de que o plantel será imensamente competitivo e será uma das formações em maior destaque no campeonato francês.

Fábio Pereira Lopes
Fábio Pereira Lopeshttp://mariooliveira
O Fábio é apaixonado pelo Futebol desde que se lembra, começou a dar os primeiros toques em tenra idade. Com uma década de experiência federada dentro das quatro linhas, apurou o fascínio pelo Jogo, tornando-se treinador com somente 18 anos. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, adota um olhar crítico sobre cada lance e valoriza a vertente artística do Desporto Rei.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Como chega o CD Nacional de Tiago Margarido ao embate frente ao Benfica: eis os principais dados

Em antevisão ao encontro frentre o Benfica na Primeira Liga, vamos olhar para os alguns dos principais dados do CD Nacional de Tiago Margarido.

Leila Pereira contraria discurso de Abel Ferreira: «Não vencemos por incapacidade nossa e sabemos disso»

A presidente do Palmeiras discordou da opinião de Abel Ferreira sobre as arbitragens e referiu que quem fala pelo clube é a própria.

Antigo flop do Benfica queixa-se do futebol moderno: «Tornou-se muito robótico»

Raúl de Tomás, avançado de 31 anos com passagem no Benfica, revelou que não aprecia o futebol moderno por ser demasiado «robótico».

Leixões anuncia o regresso de Carlos Fangueiro

O Leixões anunciou, na passada quarta-feira, a contratação de Carlos Fangueiro para o cargo de treinador, 11 meses depois de sair do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do Rangers x Braga da Europa League

O Rangers recebe o Braga na quinta jornada da Europa League. Depois da derrota diante do Genk, arsenalistas querem voltar aos triunfos.

Eis os onzes prováveis do FC Porto x Nice da Europa League

O FC Porto recebe o Nice na quinta jornada da Europa League. Conhece os onzes prováveis das duas equipas para o duelo no Estádio do Dragão.

Rúben Semedo passou pelo Sporting e pelo FC Porto e podia ter chegado ao Benfica: «Tive uma proposta do Benfica, mas naquele momento não...

Rúben Semedo concedeu uma entrevista. O defesa central português voltou aos relvados e representa agora o AVS SAD, da Primeira Liga.