📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Liga Francesa | O “top 4” em 2021/22

- Advertisement -

3.

LOSC Lille – É com grande entusiasmo e, certamente, ainda em lua de mel com a conquista da quinta Liga Francesa da sua história (colocando um ponto final na série de três campeonatos consecutivos – sete nos últimos oito anos – do Paris Saint-Germain) que o Lille encara a época de 2021/22.

Com um plantel coeso com opções nos vários sectores, mas com um XI base muito rotinado e com poucas mudanças ao longo da temporada, Christophe Galtier montou uma formação extremamente competitiva e eficiente que tem colhido os seus frutos.

Um misto de experiência com a irreverência da juventude, que tinha tudo para dar certo, e sob um olhar muito atento e criterioso de uma equipa de Scouting de excelência (que ocupa, naturalmente, um papel determinante no título conquistado) foram os ingredientes que ditaram o sucesso da formação do Norte de França, com um sotaque bem português.

Talentos como Jonathan David, Ikoné, Tiago Djaló ou um renascido Renato Sanches, incorporados com uma forte “espinha dorsal” formada por alguns jogadores experientes que pudessem servir de suporte a toda esta juventude, como José Fonte (37 anos), Benjamin André (30 anos) e o goleador Burak Yilmaz (36 anos), afiguraram-se como uma combinação perfeita.

A estabilidade defensiva foi um dos principais argumentos da conquista do título. A defesa menos batida do campeonato com 23 golos sofridos e 21 jogos sem sofrer golos. Um registo verdadeiramente assinalável na competitiva Ligue 1 e que promete ser imagem de marca na época que agora surge.

O clube atravessa, contudo, ainda um momento de indefinição, após a saída de um dos obreiros do título (Galtier foi apresentado no OGC Nice e para o seu lugar foi Jocelyn Gourvennec). A possível saída de alguns jogadores, nomeadamente Renato Sanches, que depois de um excelente Europeu atraiu imensos interessados, é outro dos motivos de incerteza no Lille. Mas não há dúvida de que o plantel será imensamente competitivo e será uma das formações em maior destaque no campeonato francês.

Fábio Pereira Lopes
Fábio Pereira Lopeshttp://mariooliveira
O Fábio é apaixonado pelo Futebol desde que se lembra, começou a dar os primeiros toques em tenra idade. Com uma década de experiência federada dentro das quatro linhas, apurou o fascínio pelo Jogo, tornando-se treinador com somente 18 anos. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, adota um olhar crítico sobre cada lance e valoriza a vertente artística do Desporto Rei.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Kika Nazareth volta a lesionar-se e está em dúvida para o El Clásico com o Real Madrid

A internacional portuguesa, Kika Nazareth, sofreu uma entorse no tornozelo e pode falhar o duelo frente ao Real Madrid.

César Boaventura desmente João Noronha Lopes: «Muita gente fala do scouting do Benfica sem saber bem quem fez o quê»

César Boaventura reagiu às declarações de João Noronha Lopes, clarificando quem esteve por detrás das contratações Darwin Núñez e Enzo Fernández.

Águias deslocam-se à terra dos Conquistadores | Vitória SC x Benfica

Benfica viaja a Guimarães para defrontar o Vitória SC no Estádio D. Afonso Henriques, numa partida da décima jornada da Primeira Liga.

FC Porto vai saber em breve decisão sobre futuro de André Franco

O Chicago Fire vai comunicar em breve ao FC Porto a decisão quanto ao futuro de André Franco. Médio está emprestado.

PUB

Mais Artigos Populares

Jornalista brasileiro rendido a Abel Ferreira: «Ao invés de buscar motivo para não valorizá-lo, que tal usar o tempo para admirá-lo?»

Venê Casagrande elogiou Abel Ferreira e destacou o plano tático perfeito do treinador português na goleada frente à LDU Quito.

Boavista cria nova equipa sénior: eis o comunicado oficial

O Boavista acusa SAD de incumprimento, revelando que os impedimentos da FIFA não foram resolvidos e até se agravaram, e formaliza a desistência da sua equipa sénior atual.

Ruben Amorim espera pedidos de saídas do Manchester United no próximo mercado

Ruben Amorim acredita que poderá haver jogadores do Manchester United a pedir para sair no mercado de inverno.