Liga Francesa | O “top 4” em 2021/22

    1.

    Paris Saint-German FC – A meu ver, a formação liderada por Mauricio Pochettino parte no primeiro lugar da “grelha de partida” para vencer a Liga Francesa de forma destacadíssima. O infindável poderio económico da equipa parisiense, assente nos milhões de Nasser Al Khelaifi, fazem do PSG um colosso, com um plantel de sonho, tendo a obrigação de estar sempre na rota dos títulos.

    Após uma temporada profundamente desapontante, coroada apenas com a conquista da Taça de França, é com o dever de fazer mais e melhor que a comitiva de galáticos enfrentará a presente época. Depois de, no plano interno, ter sucumbido para o Lille e, na Liga dos Campeões ter sido eliminado pelo Manchester City FC nas meias-finais, é com grande responsabilidade que a preparação tem sido levada a cabo.

    Vários nomes sonantes já aterraram em Paris como Gianluigi Donnarumma, para reforçar as redes gaulesas (depois de se ter afirmado como um dos destaques da Seleção Italiana no Euro 2020 e de ter recebido o prémio de melhor jogador do torneio), Achraf Hakimi, (que chega à capital francesa após uma época de altíssimo nível no Internazionale e como vencedor do Scudetto), Sergio Ramos (que, após não ter renovado contrato com o Real Madrid, abandonou a capital espanhola ao fim de 16 anos, deixando um legado inolvidável) e Georginio Wijnaldum (que chega proveniente do Liverpool FC, onde assinou cinco magistrais temporadas).

    Se o treinador argentino já tinha à sua disposição um leque luxuoso de jogadores, com as mais recentes contratações, este é, inegavelmente, um autêntico balneário de astros. Será que, para além das individualidades, Pochettino conseguirá formar uma verdadeira equipa? Eu creio que sim e poderá ser uma temporada bastante risonha e gloriosa para os parisienses.

     

    Artigo da opinião de Fábio Lopes

    Artigo revisto por Joana Mendes

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Fábio Pereira Lopes
    Fábio Pereira Lopeshttp://mariooliveira
    O Fábio é apaixonado pelo Futebol desde que se lembra, começou a dar os primeiros toques em tenra idade. Com uma década de experiência federada dentro das quatro linhas, apurou o fascínio pelo Jogo, tornando-se treinador com somente 18 anos. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, adota um olhar crítico sobre cada lance e valoriza a vertente artística do Desporto Rei.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.