Liga Francesa | O “top 4” em 2021/22

    4.

    Olympique Lyonnais – Habituado a marcar presença na principal prova de clubes da UEFA em anos recentes, o Lyon entra na presente temporada ávido de conquistas e de almejar uma melhor classificação do que o quarto posto, conseguido na Liga Francesa em 2020/21 (e o consequente acesso à Liga Europa). A verdade é que a formação gaulesa sofreu um duro golpe nas suas ambições com a saída da estrela da equipa, Memphis Depay, para o FC Barcelona.

    A incerteza ainda é muita, numa equipa em processo de adaptação e de assimilação de novas ideias, visto que o técnico Rudi Garcia foi substituído pelo holandês Peter Bosz no comando dos destinos do clube. Após quatro temporadas na Liga Alemã, ao serviço de BVB Dortmund e de Bayer 04 Leverkusen, o timoneiro dos Países Baixos promete apresentar um estilo de jogo atrativo e com um pendor fortemente ofensivo, marcado por uma pressão asfixiante sobre qualquer oponente, como foi sendo seu apanágio por terras germânicas.

    A qualidade do plantel é inegável, recheado de talento e potencial, com Maxwel Cornet, Houssemm Aouar, Lucas Paquetá, Bruno Guimarães e Moussa Dembélé em destaque. Até ao final do mercado de transferências é expectável que ainda se registem muitas alterações, especialmente no setor mais ofensivo do terreno, numa tentativa de ocupar a vaga deixada por Memphis, mas é certo que Peter Bosz tem muito por onde trabalhar e várias pérolas para potenciar.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Fábio Pereira Lopes
    Fábio Pereira Lopeshttp://mariooliveira
    O Fábio é apaixonado pelo Futebol desde que se lembra, começou a dar os primeiros toques em tenra idade. Com uma década de experiência federada dentro das quatro linhas, apurou o fascínio pelo Jogo, tornando-se treinador com somente 18 anos. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, adota um olhar crítico sobre cada lance e valoriza a vertente artística do Desporto Rei.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.