logo-BnR.png

ÚLTIMA HORA:

Paris Saint-Germain FC x LOSC Lille

Paris Saint-Germain FC x LOSC Lille: Os “Dogues” ladram e os parisienses passam

Paris Saint-German FC X LOSC Lille, liga francesa no bola na rede

Liga Francesa, Jornada 12: sexta-feira, 20h00, 29 de outubro de 2021

Paris Saint-German FC X LOSC Lille

ANTEVISÃO: DESNÍVEL DIFÍCIL DE CONTRARIAR

Na abordagem ao jogo, nada melhor que olhar para o valor dos plantéis. Os atuais campeões franceses, segundo o Transfermarkt, têm uma avaliação de 269,20 milhões de euros, contra os 990,20 milhões dos parisienses.

JOGO GRANDE NA CIDADE LUZ. OS MILIONÁRIOS DO PSG RECEBEM OS CAMPEÕES EM TÍTULO E PROCURAM VINGAR A DERROTA NA SUPERTAÇA. TEREMOS NOVA SURPRESA NA LIGUE 1? APOSTA COM A BWIN!

Apesar do futebol ser dentro das quatro linhas, a qualidade e soluções que o Paris Saint-Germain FC tem, apesar de algumas baixas para esta partida, faz com que entre para este embate com total favoritismo e com a pretensão de vencer.

Apesar de duas escorregadelas, a turma de Paris segue em primeiro lugar com 28 pontos, mais sete que o segundo classificado. Por sua vez, o LOSC Lille está na décima posição com 15 pontos.

Apesar de todas as diferenças entre os dois emblemas, a verdade é que os Dogues já morderam os calcanhares aos Les Parisiens, em agosto, onde venceram a Supertaça Francesa por 1-0.

Esta é uma jornada que antecede embates europeus, um dado sempre relevante, e que poderá trazer mudanças nos onzes e nuances pouco habituais ao longo dos 90´, já que os treinadores podem começar a pensar para a Liga dos Campeões com o decorrer do jogo.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Nos últimos cinco jogos, em todas as competições, o LOSC Lille soma uma vitória, dois empates e duas derrotas.
  2. O Paris Saint-Germain FC vem de três vitórias, um empate e uma derrota, em todas as competições.
  3. Dogues e Les Parisiens já se defrontaram 95 vezes, 38 vitórias para o Paris Saint-Germain FC, 32 para o LOSC Lille e 25 empates.
  4. Em três partidas contra os LOSC Lille, Pochettino venceu uma vez e perdeu duas.
  5. Gourvennec venceu três vezes o Paris Saint-Germain FC, empatou uma e perdeu dez jogos.
  6. Em sete partidas fora de portas, os Dogues têm quatro derrotas, dois empates e uma vitória.
  7. Os parisienses têm sete vitórias em tantos jogos em casa.
  8. O LOSC Lille tem uma média de 1,07 golos marcados por jogo e 1,2 sofridos.
  9. O Paris Saint-Germain FC tem 2,71 golos marcados por jogo e 0,86 sofridos.
  10. Nos últimos 5 embates entre as formações, duas vitórias para cada e um empate.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Ángel Di María (Paris Saint-Germain FC) – Com a ausência de Mbappé e a possível ausência de Messi – problemas físicos –, Di María tem todas as condições para continuar no onze e ser o jogador mais perigoso dos parisienses. Desequilibrador nato e com todas as características já reconhecidas ao argentino, o extremo será uma flecha apontada à baliza do LOSC Lille.

 

Jonathan David (LOSC Lille) – Em 11 jogos, sete golos. O avançado de 21 anos é a principal figura dos campeões franceses. Jonathan David garantiu o empate para os Dogues na última jornada, e se alguém pode causar estragos nesta partida é ele. Muito bom a encontrar espaços, pode facilitar e aproveitar a possível estratégia de sair em contra-ataque de Gourvennec.

 

XI’S PROVÁVEIS

Paris Saint-Germain FC: Navas, Dagba, Kipembe, Kehrer, Nuno Mendes, Danilo, Verratti, Di María, Neymar, Draxler, Icardi

Treinador: Mauricio Pochettino

“Cada partida é um grande desafio para nós, mas também para o adversário. Para nós, será a oportunidade de vencer, de jogar bem e de dar continuidade ao nosso bom momento. É um desafio porque o Lille é uma equipa muito boa, forte e com bons jogadores.”

 

LOSC Lille: Grbic, Celik, Fonte, Djaló, Mandava, André, Xeka, Sanches, Bamba, Yilmaz, Jonathan David

Treinador: Jocelyn Gourvennec

“Teremos que estar prontos para correr muito, com ou sem a bola. Prontos para sofrer juntos. Mas vamos também tem que jogar futebol. Temos qualidade para segurar a bola e trabalhar em casa. Não podemos apenas jogar na transição”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: PARIS SAINT-GERMAIN FC 3-1 LOSC LILLE

Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

[my_elementor_post_nav_output]

FC PORTO vs CD TONDELA