Paris Saint-Germain FC | 3 possíveis sistemas táticos depois da chegada de Messi

    1.

    4-3-3 – Tem sido o sistema tático usado por Pochettino neste início de época, à exceção da primeira jornada, quando as baixas ainda eram muitas. Com um triângulo do meio-campo com Gueye, Verrati e Wijnaldum, Di María poderá ser o sacrificado para o compatriota entrar no onze parisiense, no lado direito do ataque.

    Sabendo que a posição de Messi é uma mera designação, pois o número 30 do PSG acaba por pisar terrenos que outros jogadores não pisam, tendo um jogo mais interior e muitas vezes pegando no jogo desde trás. Com Hakimi a jogar na ala direita, Messi pode ter nele uma parceria como aquele que teve em Barcelona com Jordi Alba, visto que são ambos jogadores com características para aparecer em zonas mais avançadas do campo e definir no último terço.

    Caso ainda se verifique a saída de Mbappé neste último dia de mercado, Messi poderá desempenhar uma função de falso nove, como fez no Barcelona de Guardiola, à data com Pedro e Villa e até mesmo com Henry e Eto’o.

    Penso que este será o sistema mais utilizado pela equipa de Paris, pois em termos de equilíbrios defensivos ajuda a proteger as lacunas criadas pelos avançados da equipa, que são conhecidos também pela pouca ajuda que dão neste momento do jogo.

     

    Artigo da opinião de Francisco Silva

    Artigo revisto por Joana Mendes

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ronaldo Nazário vende Cruzeiro e afirma: «Real Valladolid é o próximo»

    Ronaldo Nazário oficializou a venda do Cruzeiro. O antigo...

    Futuro de David Jurásek pode passar pela Serie A

    David Jurásek não deve voltar ao Benfica no mercado...

    Borussia Dortmund decidido em manter Jadon Sancho

    O Borussia Dortmund continua com o mesmo plano: manter...
    Francisco Moreira e Silva
    Francisco Moreira e Silvahttp://mariooliveira
    O Francisco é natural de Santo Tirso. Encontra-se a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Sempre teve uma paixão enorme pelo deporto, sobretudo pelo futebol. Tem também um gosto especial pelo basquetebol, mais concretamente NBA. Jogou futebol durante 13 anos, mas agora é na vertente do treino que vai continuando o bichinho pela modalidade.