Paris Saint-Germain FC | 3 possíveis sistemas táticos depois da chegada de Messi

    2.

    4-2-3-1 – Este talvez seria o sistema que mais prazer daria aos adeptos de futebol, para ver jogar esta equipa. Num 4-2-3-1, Pochettino poderá juntar as quatro armas ofensivas mortíferas que tem ao seu dispor, com Di Maria à direita, aberto para partir para dentro, como gosta de jogar; Neymar à esquerda, mas com tendência para receber mais dentro e decidir perto da baliza; Messi mais solto ao centro, atrás do avançado, como um “10 puro” e Mbappé como a referência móvel do ataque parisiense, podendo receber curto, mas preferencialmente sendo letal no ataque à profundidade.

    O maior senão deste sistema tático é a parte defensiva: a equipa jogando completamente direcionada para o ataque com quatro avançados puros e apenas com dois médios (dois entre Verrati, Gueye, Wijnaldum e Danilo) a dar o equilíbrio à mesma e fazer compensações aos corredores, poderia ser curto, pois, se um dos médios compensar no corredor, o meio poderá ficar a descoberto e cria-se inferioridade em relação ao adversário.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Moreira e Silva
    Francisco Moreira e Silvahttp://mariooliveira
    O Francisco é natural de Santo Tirso. Encontra-se a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Sempre teve uma paixão enorme pelo deporto, sobretudo pelo futebol. Tem também um gosto especial pelo basquetebol, mais concretamente NBA. Jogou futebol durante 13 anos, mas agora é na vertente do treino que vai continuando o bichinho pela modalidade.