Quem terminará no top-4 da Ligue 1?

    1.

    Paris Saint-Germain FC – A peça que faltava desta lista também não é nenhuma grande surpresa, porém este ano parece que os rumos parisienses devem soprar novos ares

    Ao que tudo indica, após época de grandes expetativas e altas deceções, o PSG fez uma espécie de autocrítica e aponta para novos mecanismos no seu projeto. O foco agora é procurar a glória futura e pensar numa evolução a longo prazo.

    A começar com a permanência quase que inesperada de Kylian Mbappe, que eleva o seu estatuto no clube para quase que um deus nos padrões monetários e de influência após o seu novo contrato.

    Dito isto, a permanência da maior joia francesa significa um jogador de nível máximo para o futuro a curto e médio prazo. E isto dá suporte para o Paris Saint-Germain pensar mais adiante.

    Por isso, o futuro é o alvo principal da equipa da capital francesa nesta atual janela. Vitinha, Mukiele e por último Renato Sanches são apenas alguns jogadores que possuem uma grande capacidade de evolução de carreira que pode ocasionar em diversos títulos para o PSG num médio e longo prazo.

    A mudança estrutural vai além dos jogadores e encabeça a escolha do novo treinador Christophe Galtier. O ex-treinador do Nice é amplamente respeitado na França por compor equipas competitivas com poucos recursos. Afinal o seu principal título como treinador foi a incrível época frente ao Lille OSC recheada de jovens promessas que desbandou nada mais que a hegemonia parisiense.

    Com perfil vencedor na França e com estrutura focada para o futuro, o PSG ainda mantém a sua base com jogadores consagrados para ter um suporte perfeito na criação de uma nova geração de craques que promete manter a maior hegemonia do futebol francês.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Kayalu Castro da Silva
    Kayalu Castro da Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.