📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A ação regressa a Wembley: estão aí as meias-finais da Taça de Inglaterra

Manchester City FC X Liverpool FC: À terceira, alguém tem de ganhar

- Advertisement -

São, provavelmente, as duas melhores equipas do planeta neste momento e, felizmente para nós, o calendário tem tratado de as juntar. No fim-de-semana passado, proporcionaram um jogo memorável para o campeonato e este sábado reencontram-se, em Wembley. Será o terceiro jogo da época entre Manchester City FC e Liverpool FC e, ao contrário dos anteriores, não poderá terminar em empate.

Pelo meio, conseguiram o apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões, a troco de jogos bastante intensos. Os reds, é certo, aproveitaram a vantagem trazida da primeira mão (3-1) para poupar alguns jogadores frente ao SL Benfica, mas não se livraram de uma partida complicada, que terminou em 3-3. Já os citizens, foram a Madrid tentar segurar a vantagem de 1-0 e conseguiram graças a um nulo, feio de se ver e duro de jogar.

Se o desgaste físico pode ter um papel – e Klopp e Guardiola são dois treinadores muito vocais em relação a isso – o certo é que, para estes jogadores, o estranho é ter uma semana completa entre jogos. Falar da qualidade dos plantéis já se torna, por esta altura, redundante. Mais importante é que tanto ‘City’, como Liverpool estão no topo da forma e têm muito em jogo nas últimas semanas da época: tanto podem acabar com três troféus, como ficar para trás em todas as frentes.

Outro dos aliciantes para os adeptos portugueses é o possível regresso de Rúben Dias, que começou a treinar esta semana depois de mais de um mês de paragem. Também João Cancelo, que falhou o jogo da Liga dos Campeões por suspensão, está de volta as opções.

Os dados estão lançados para mais um grande jogo, desta vez na Taça de Inglaterra, onde os clubes não se defrontam desde a terceira eliminatória de 2002/2003, na altura com triunfo do Liverpool (1-0).

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Son Heung-min assume que quer voltar a Londres: «Eu mereço dizer-lhes adeus»

O internacional sul-coreano, Son Heung-min, demonstrou interesse em voltar a Londres para que se possa despedir dos adeptos do Tottenham.

Diogo Boa Alma confirmado como diretor-geral do AVS SAD

O AVS SAD confirmou a contratação de Diogo Boa Alma. O dirigente de 43 anos foi o escolhido para assumir a equipa que está no último lugar da Primeira Liga.

Franjo Ivanovic deixa muitos elogios para José Mourinho e para Rui Costa: «Quando o presidente entra na sala, sente-se logo a sua presença»

Franjo Ivanovic fez um balanço da sua experiência no Benfica. O avançado internacional croata deixou elogios para José Mourinho e para Rui Costa.

Nuno Mendes fala da sua evolução: «Considero-me um bom lateral, não gosto de dizer que sou o melhor»

O internacional português e vencedor da última edição da Champions League, Nuno Mendes, refletiu sobre a sua evolução como jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogador desejado pelo Manchester United rejeita juntar-se ao clube de Ruben Amorim

O Manchester United de Ruben Amorim demonstrou interesse na contratação de Jobe Bellingham. Médio não quer rumar aos red devils.

Vinícius Júnior vira costas a Xabi Alonso e tem futuro no Real Madrid ameaçado

Vinícius Júnior e Xabi Alonso estão de costas voltadas. O avançado brasileiro pediu aos agentes para avaliarem opções para o futuro.

Fernando Seabra demitido pelo RB Bragantino após três derrotas consecutivas

O RB Bragantino anunciou, na passada segunda-feira, o despedimento do treinador Fernando Seabra, após três derrotas consecutivas.