A ação regressa a Wembley: estão aí as meias-finais da Taça de Inglaterra

    Chelsea FC x Crystal Palace FC: Eagles tentam surpreender

    Se no sábado há duelo de gigantes, no domingo temos um “underdog” a tentar levar a melhor sobre outro dos favoritos. E com a aliciante extra de se tratar de um dérbi de Londres.

    Apesar de não estar no mesmo patamar que os rivais, o Palace não é um estranho aos grandes jogos. Participam na Liga inglesa, de forma consecutiva, desde 2013/2014 e, esta época, ocupam um tranquilo décimo lugar, sob o comando de Patrick Vieira. De referir, que são a única equipa a bater o Manchester City por duas vezes esta temporada, o que deve servir de aviso ao Chelsea.

    A nível individual, o plantel dos Eagles também não é de descartar. Para que se tenha uma ideia, ofereceram três jogadores à última convocatória da seleção principal inglesa: Connor Gallagher, Marc Guehi e Tyrick Mitchell. Zaha (12 golos) é o homem-golo e faz parte de um contingente africano que também inclui os experientes Jordan Ayew, Kouyaté e Jeffrey Schulpp. Já para não falar do trio de avançados franceses: Olise, Edouard e Mateta.

    Em Stanford Bridge vivem-se tempos estranhos. As sanções a Roman Abramovich significaram que o clube passou, de um dia para outro, de um dos mais ricos do mundo, para um potencial risco de falência, atravessando agora um processo de venda. A equipa chega ao jogo depois de um fantástico duelo frente ao Real Madrid CF, que, no entanto, acabou em desilusão… E com um prolongamento nas pernas.

    Apesar de tudo, o Chelsea parte como favorito neste encontro da Taça. Os blues venceram os últimos nove jogos contra o Palace, incluindo dos triunfos nos dois jogos da Liga esta época. Em termos de Taça, este vai ser o primeiro confronto entre os dois desde 1976 – ano em que os Eagles venceram por 3-2 – e o sétimo da história, sendo que o mais antigo remonta a 1905/1906.

    Patrick Vieira tem construído uma equipa interessante em Selhurst Park e tenta conduzir o clube à terceira final da Taça, depois de 1990 e 2016 (perdeu ambas). Já o Chelsea tenta a terceira final… Consecutiva, depois das derrotas em 2020 e 2021. O título escapa desde 2018 e pode ser o segundo para os blues esta época, depois da Supertaça europeia, uma espécie de consolação, com o campeonato e Liga dos Campeões fora da equação.

    Artigo revisto por Joana Mendes

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vasco Borges
    Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
    Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.