A Premier League continua vestida de azul

A depender apenas de si própria para ser campeã na última jornada, a equipa de Pep Guardiola defrontava o Aston Villa. Já o Liverpool a um ponto do rival (92) recebia o Wolverhampton de Bruno Lage e sabia que precisava de um deslize do City.

Cumpriram a obrigação, mas foi duro

Aos 3´, os reds levaram com um balde de água fria. José Sá lançou longo para Jimenez que dentro da grande área assistiu Pedro Neto. A equipa de Jurgen Klopp via assim as dificuldades aumentarem para ser campeã. Já no Etihad Stadium, o City e o Aston Villa mantinham o nulo no resultado.

Aos 24´, o Liverpool consegue restabelecer a igualdade. Thiago assistiu Mané que na grande área atirou à matador. Contudo, o título continuava em Manchester.

Ainda antes do intervalo, o Aston Villa coloca-se a vencer frente ao City e os dois rivais pelo título ficam com o mesmo número de pontos. No entanto, o líder continuava a ser o conjunto de Guardiola pela melhor diferença de golos.

No segundo tempo, só aos 64´ houve atualizações no marcador de uma das partidas. O Aston Villa chegava ao segundo golo, com muita classe de Coutinho, e complicava a missão do City que ficava à mercê de um golo do Liverpool frente aos Wolves que continuava empatado.

Já no último quarto de hora, o setor ofensivo do City parece ter acordado da ineficácia do resto da partida e fez três golos em cinco minutos. Desta forma, o rival do United já não necessitava de esperar pelo resultado do Liverpool para saber que se sagraria campeão caso mantivesse a vitória até ao final.

Em Anfield Road, o Liverpool ainda marcou dois golos nos últimos minutos seis minutos do tempo regulamentar o que permitiu assegurar a vitória frente ao conjunto de Bruno Lage.

Contudo, o City segurou também a vitória e sagrou-se assim bicampeão inglês.

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo avançado inglês defende saída de Ruben Amorim e surpreende com aposta para sucessor

Charlie Austin assumiu que Zinèdine Zidane seria na sua visão um possível sucessor de Ruben Amorim, mas destacou Sean Dyche.

Surpresa para breve? Mohamed Salah pode abandonar o Liverpool antes de 2027

Mohamed Salah não deverá cumprir o seu contrato com o Liverpool até ao fim. O jogador pode rumar à Arábia Saudita num dos próximos mercados.

Segunda Liga: Chaves passa a ser detido por grupo que lidera equipa da La Liga 2

O Grupo Orlegi, originário do México, passou a ser o dono de 70% da SAD do Chaves, conjunto que atua na Segunda Liga.

Barcelona ‘de casa às costas’: eis os estádios onde vão jogar os próximos jogos

O Barcelona vai voltar a jogar no Estádio Johan Cruyff, mas o regresso ao Spotify Camp Nou está cada vez mais perto.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: jogador acelera para recuperar e participar na Champions League

Rui Silva falhou a última partida do Sporting frente ao Famalicão e está em dúvida para o encontro contra o Kairat Almaty.

Borussia Monchengladbach despede Gerardo Seoane e já há nome apontado ao cargo

Gerardo Seoane já não é treinador do Borussia Monchengladbach. O técnico suíço foi despedido depois de não ter vencido nenhum dos primeiros três jogos da Bundesliga.

FC Porto volta atrás e impede jogador de participar no Mundial Sub-20

Tomás Pérez já não vai participar no Mundial Sub-20. O jogador vai regressar ao FC Porto nas próximas horas, depois das lesões que surgiram no plantel.