As 6 contas finais da Premier League

AS REVELAÇÕES

Depois de ser o protagonista de um dos mais belos contos de fadas da história do futebol, o Leicester City voltou a virar os holofotes para o King Power Stadium. Brendan Rodgers construiu uma equipa nova à volta de referências como Kasper Schmeichel e Jamie Vardy, montando um dos colectivos mais sólidos e consistentes desta temporada na Premier League.

Apesar de falharem a qualificação para a Champions ao cair do pano, esta equipa ainda vai dar muito que falar. Enquanto o título de 2016 pode ser visto como um oásis no deserto, o desempenho desta época é fruto de um projecto bem trabalhado e estruturado, onde os foxes podem vir a sonhar com algo mais.

Tendo em conta aquilo que fez na época passada, o Wolverhampton não pode ser considerado propriamente uma revelação, mas o trabalho de Nuno Espírito Santo não deixa de ser digno de realce. Apesar de terem um início de campeonato tremido (muito graças à participação nas primeiras pré-eliminatórias da Liga Europa), os wolves conseguiram recuperar dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser realizado nos últimos anos, voltando a ficar entre os sete primeiros classificados da Premier League. Por isso, estão neste grupo pela solidez do seu projecto e pela continuidade do trabalho realizado.

Mas a maior revelação da época é claramente o Sheffield United. O treinador Chris Wilder chegou ao comando técnico dos blades em 2016, com o clube na League One. Após duas subidas de divisão, o Sheffield regressou à Premier League 12 anos após a última presença, e surpreendeu tudo e todos ao colocar-se na luta pelo acesso à Liga Europa. Com um sistema táctico de 3-5-2, a equipa não praticava o futebol mais atractivo do campeonato, mas mostrou um colectivo coeso, disciplinado e muito difícil de bater.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Acabar o trabalho | Benfica x Nice

Depois de um jogo morno na França, o Benfica quer acabar o trabalho na Luz, a par e passo que o Nice quer operar uma remontada histórica.

Luís Pinto: «Tivemos a possibilidade de ter a bola, mas não conseguimos ser perigosos»

Luís Pinto abordou a partida entre o FC Porto e o Vitória SC, relativo à primeira jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «A equipa jogou como o Jorge Costa gostaria de ver»

Francesco Farioli abordou a partida entre o FC Porto e o Vitória SC, relativo à primeira jornada da Primeira Liga.

Diogo Costa em lágrimas: «O objetivo era deixar o Jorge orgulhoso

Diogo Costa abordou a partida entre o FC Porto e o Vitória SC, relativo à primeira jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto derrota Vitória SC em noite de homenagem a Jorge Costa

O FC Porto bateu o Vitória SC na noite desta segunda-feira por 3-0, em jogo da primeira jornada da Primeira Liga.

Eis os 4 destaques do FC Porto x Vitória SC

O FC Porto venceu o Vitória SC por 3-0 no Estádio do Dragão. Confira os destaques do jogo na 1ª. jornada da Primeira Liga.

Atenção, FC Porto: Martim Fernandes deixa o relvado de maca

Martim Fernandes saiu lesionado ao minuto 55'. Zaidu Sanusi entrou para o lugar do jovem lateral dos dragões.