As 6 contas finais da Premier League

DESILUSÕES

Começo por falar do Arsenal, o último dos chamados “Big-6”. O clube do Norte de Londres ainda se encontra em reestruturação técnica após a saída de Arsenè Wenger. Após um Verão em que não foram colmatadas todas as lacunas do plantel, os gunners voltariam a mostram que estavam um passo atrás dos seus adversários directos e os maus resultados levaram ao despedimento de Unai Emery.

Para o seu lugar, foram buscar o braço direito de Guardiola no Manchester City. Mikel Arteta regressaria aos gunners, com o objectivo de implementar uma ideia de jogo a partir do zero, passando a mensagem de que estava a construir uma equipa para o futuro. Apesar de mostrar ideia positivas e potencialidades para se tornar num grande treinador, por esta época, o Arsenal falha o acesso às competições europeias e obtém a pior classificação dos últimos 25 anos.

Juntamente com os gunners, o Everton foi a principal desilusão desta Premier League. Com Marco Silva ao leme, a equipa manteve a sua espinha dorsal e ainda trouxe outros jogadores de qualidade como Moise Kean. Tudo apontava que os toffees teriam capacidade para melhor o oitavo lugar obtido em 18/19.

No entanto, o clube de Liverpool esteve longe de corresponder a tamanhas expectativas e à 15ª jornada, Marco Silva seria despedido após perder por 5-2 no Merseyside’s Derby. Carlo Ancelotti substituiu o técnico português no Everton, e a fazer de levar a equipa a uma ligeira melhoria, um lugar na segunda metade da tabela não é um objectivo para os Toffees.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Hilal avança com proposta por avançado na lista do Sporting para substituir Marcos Leonardo

Marcos Leonardo vai deixar o Al Hilal e abrir uma vaga para outro jovem estrangeiro. Lucas Stassin é alvo do conjunto saudita e já há conversas em andamento.

Raphinha confronta Carlo Ancelotti por ser utilizado no Bolívia x Brasil e critica arbitragem: «Inventou um penálti»

Raphinha deixou críticas ao encontro entre a Bolívia e o Brasil. Extremo não gostou de ser utilizado e falou com Carlo Ancelotti, selecionador do Brasil.

Presidente da CBF após derrota do Brasil contra a Bolívia: «Jogámos contra a arbitragem, contra a polícia e contra os apanha-bolas»

Samir Xaud, presidente da CBF, deixou críticas ao encontro entre a Bolívia e o Brasil. O dirigente atacou a arbitragem e polícia,bem como os apanha-bolas.

Já é conhecido o estádio onde se realizará o Portugal x Arménia em novembro

O Portugal x Arménia de novembro será disputado no Estádio do Dragão. Jogo realizado na última paragem de seleções do ano.

PUB

Mais Artigos Populares

Kylian Mbappé quer colega da seleção francesa no Real Madrid

Kylian Mbappé aproveitou a paragem de seleções para tentar convencer compatriota de seleção Michael Olise a juntarem-se em Madrid

Tottenham tentou fechar jogador do PSG mesmo antes do mercado encerrar

Tottenham fez uma proposta por Senny Mayulu, médio de 19 anos do PSG, nas últimas horas de mercado e pode voltar a tentar em 2026.

«É preciso uma M-16 para travar Giannis» – Comentário do treinador de Israel gera polémica

Ariel Beit-Halahmy, treinador da seleção israelita, utilizou expressão antes do jogo contra a Grécia, referindo-se a Giannis Antentokounmpo