Se tens Cole Palmer, tens tudo | Chelsea

Quem os viu e quem os vê. Os anos passaram e Chelsea e Manchester United, dois grandes clubes ingleses, vêm de anos muito complicados a todos os níveis. Ao longo da semana várias foram as críticas. As épocas não estão a ser consistentes e as últimas exibições comprovam isso mesmo.

Ambas as equipas chegaram a este clássico inglês vindas de empates a contar para a Liga Inglesa. O Chelsea entrou neste duelo vindo de uma receção desastrosa ao conjunto do Burnley (1-1), enquanto o Man United empatou diante do Brentford (2-2).

Este que se nomeava o 195.º jogo entre os Blues e os Red Devils, perspetivasse muito equilibrado, e não pelas melhores razões. Sendo que os visitados posicionavam-se na 12.ª posição da tabela classificativa com 40 pontos, não esquecendo que nesta altura tinham menos dois jogos que os seus adversários diretos, e os visitantes no 6.º lugar com 48.

A melhor defesa é, sem dúvida, o ataque…

O equilíbrio previamente descrito rapidamente se dissipou. Aos quatro minutos, o internacional português, Diogo Dalot, perde a bola ainda em zona defensivamente e Malo Gusto assiste Gallagher que sem oposição finaliza e faz o primeiro na partida. Uma jogada que, à semelhança do duelo com o Brentford a transição defensiva e todos os processos que o definem foram esquecidos.

Durante a primeira meia-hora do jogo, o Chelsea foi quem aproveitou melhor as debilidades do adversário. Já o United acumulava erros e com naturalidade os blues conquistaram uma penalidade e, posteriormente, a vantagem de dois golos com Cole Palmer a chegar ao 14.º tento na Liga Inglesa. Uma vez mais, os red devils a demonstrarem que enquanto não forem sólidos defensivamente não poderão dar o salto competitivo.

Quem acaba por colocar o United em jogo foi o próprio Chelsea. Caicedo numa primeira instância a “meter água”, num erro que acontece, mas tem sido recorrente no jogo do equatoriano. E de seguida uma falha defensiva, onde Bruno Fernandes surge sozinho nas costas de Cucurella.

Sem dúvida uma montanha-russa, algo que espelha a época das duas equipas. Há qualidade no último terço, mas defensivamente são muito permeáveis.

Ataque contra a ataque

Com a necessidade de vencer, o jogo partiu-se. Tanto o United como os blues pressionavam, mas sem êxito. Facilmente os dois conjuntos saiam da pressão e chegavam, quase sempre, em superioridade numérica ao último terço.

E o clássico ficou ao gosto do Manchester United que, nos dias de hoje, é a forma como se sentem mais confortáveis e com a “ajuda” de Badiashile, os visitantes fazem a reviravolta com Anthony (que jogão) a “trivelar” para Garnacho cabecear.

Após este momento, a partida remou apenas para um lado, a baliza de Onana. No entanto, o Chelsea não conseguiu criar uma oportunidade clara de golo. E a prova disso são as substituições de Pochettino: Sterling, Chukwuemeka, Madueke foram as cartas lançadas e tiveram impacto.

Madueke conquista o penálti que daria a igualdade, onde Cole Palmer começaria a escrever mais um capítulo na sua história. Posteriomente, e com mais uma desatenção do United, o “20” dos blues levaria o Stramford Bridge à loucura com o 4-3, numa das partidas do ano, não pelo espetáculo futebolísitico, mas sim pela “chuva” de golos.

Um resultado que espelha o que estão a ser as épocas. Os blues apenas se podem queixar de si próprios por não terem segurado, desde cedo, o resultado. Estiveram a vencer por dois golos e não foram consistentes, novamente, para segurar a vantagem, dando motivação para que o Man United corresse atrás do prejuízo. Acabam por vencer, mas não apaga os erros que existiram.

Destacar a afirmação de Garnacho no Manchester United. Numa época, onde os resultados e os destaques são poucos na equipa de Erik Ten Hag, o argentino, jogo após jogo, dá sinais de melhorias, seja ao nível da tomada de decisão como na representatividade na relação com os adeptos. Salientar, também, a exibição de Anthony que depois de uma aura de negatividade a rondar o seu jogo, prova que é capaz de responder em campo.

E por fim, Cole Palmer, novamente ele, a ser o “algo a mais” neste Chelsea. Hat-trick e uma exibição que fica para a eternidade. Além dos golos que são decisivos, é pelo inglês que todo o jogo londrino fluí. Sem dúvida um dos principais nomes desta edição da Liga Inglesa.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogador foi associado ao Sporting e admite: «A Premier League é um sonho»

Clayton Silva já foi associado ao Sporting. O avançado do Rio Ave foi um dos destaques da formação de Vila do Conde na última época.

Maurizio Sarri pode regressar a clube que bem conhece

Maurizio Sarri está livre no mercado, mas pode assinar nos próximos dias com a Lazio, equipa que já orientou.

UD Leiria proibida de inscrever jogadores pela FIFA

A UD Leiria está proibida de inscrever jogadores. A SAD do clube da Segunda Liga terá que regular a situação, para poder contratar novos elementos.

Gil Vicente fecha a porta de saída a médio

O Gil Vicente não tem intenções de perder Facundo Cáseres no mercado de transferências de verão e quer renovar contrato com o médio.

PUB

Mais Artigos Populares

Cremonese e Spezia empatam e mantêm esperança na subida à Serie A

O Cremonese e o Spezia empataram a zero durante a noite desta quinta-feira, em jogo da primeira mão do playoff de promoção à Serie A.

Paulo Lopo fala da relação de Rui Costa e Frederico Varandas: «Se calhar há muitos anos que não existia uma relação tão próxima e...

Paulo Lopo assumiu que a relação entre Rui Costa e Frederico Varandas é muito positiva e próxima, admitindo que a final da Taça de Portugal não a afetou.

Portugal apura-se para a final do Euro Sub-17 2025 e já conhece adversário

Portugal e Itália enfrentaram-se durante a noite desta quinta-feira, em encontro das meias finais do Euro Sub-17 2025.