Liverpool FC 7-0 Manchester United FC: Fénix morre em pleno dia 

- Advertisement -

A CRÓNICA: QUE RAIO SE PASSOU NA SEGUNDA PARTE?

Manchester United: uma Fénix invicta ultimamente, um passarinho contra os “Big 6” fora de casa. Continuam com zero vitórias como visitantes face estas equipas e é absolutamente humilhado. Já o Liverpool, é muito feliz e encurta distâncias do top quatro da Liga Inglesa

Com a ajuda do fator casa, os Reds entraram mais forte e dominaram, em bola, a primeira parte. Numa demanda pelo golo, jogaram em ataque organizado, enquanto que o United se apoiava num estilo pragmático e direto saindo em contra-ataques rápidos e priorizando o controlo defensivo. E sempre que chegavam à área de Alisson criavam muito perigo. Até é estranho ler isto depois do desfecho final. Perto do intervalo, Casemiro marcou de cabeça, mas é invalidado por fora-de-jogo. Dois minutos depois, Robertson encontra maravilhosamente Cody Gakpo na desmarcação. Dominou, “diagonou” e marcou. Como bem sabe. 

Melhor forma de começar a segunda parte, impossível. Isto para o Liverpool, Darwin (golo de cabeça) e Gakpo (chapéu e bis). O segundo golo é uma obra de arte tanto pelo trabalho de Salah como pelo toque final do neerlandês. Esperava-se um plano reativo de Ten Hag ao intervalo, mas a equipa regressou ao campo passiva e desconcentrada. 

E assim continuou – sem resposta. O Liverpool estava prestes a traumatizar os adeptos de Manchester com uma das noites mais memoráveis de sempre. Começou pela história. Salah tornou-se o maior goleador de sempre do clube, sendo a ponte entre uma vitória folgadíssima e uma goleada (4-0). Aos 75´, Darwin quis acompanhar Gakpo e bisou de cabeça (5-0). E aos 82´, Salah quis acompanhar Darwin e bisou (6-0). Assustador! Chamem as ambulâncias, a Fénix de Manchester cai estrondosamente. E calma que Roberto Firmino também quis entrar na festa. Esqueçam as ambulâncias, a Fénix já está mais que morta.

A FIGURA

Mohamed Salah (Liverpool) – Facilmente, poderia destacar o trio ofensivo dos Reds. Todos bisaram, mas coloco Salah não só pela assistência acrescida como pelo seu recorde histórico (maior artilheiro de sempre do clube). Aniquilação total. 

O FORA DE JOGO

Segunda parte do Manchester United – Não sei se é a única vez que os Red Devils sofreram seis golos numa parte, mas não duvido nada. Entraram em campo sem agressividade e completamente desconcentrados, no qual cada golo era novo tiro a nível psicológico. Foram destruídos a todos os níveis e o mais estranho é que a primeira parte até tinham sido bem competitivos, criando muito perigo. O que se passou?…

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.