Liverpool x Arsenal | “Gunners” procuram ultrapassagem surpreendente em Anfield

    Liga Inglesa, Jornada 12: sábado, 17h30, 20 de novembro de 2021

    ANTEVISÃO: NÃO PERDER DE VISTA O TOPO DA TABELA

    O mítico Anfield Road prepara-se para receber um escaldante desafio entre Liverpool FC e Arsenal FC, precisamente aquele que será o jogo de cartaz da 12ª jornada da Liga Inglesa.

    DUELO HISTÓRICO EM INGLATERRA! TEREMOS UM JOGO COM MUITOS GOLOS NESTE CLÁSSICO? A ODD PARA 2,5 GOLOS É DE APROVEITAR! APOSTA COM A BWIN!

    Separados apenas por dois pontos, os Reds seguem na quarta posição com 22 pontos (a quatro do líder Chelsea FC), enquanto os Gunners aparecem logo atrás (20 pontos) e com a ambição de protagonizar uma surpreendente ultrapassagem no reduto de um dos maiores rivais diretos da História.

    Apesar da curta diferença na tabela classificativa, é possível descodificar uma forte disparidade do nível sucesso na hora de rematar à baliza contrária. O Arsenal, mesmo embalado por um bom momento, tem apenas 13 golos marcados em 11 jogos. Já o Liverpool tem os mesmos números, mas de forma invertida… São 31 golos em apenas 11 jornadas!

    A equipa orientada por Jürgen Klopp vem de uma derrota no campeonato (a primeira da época) e enfrenta uma crescente onda de lesões, que pode ser aproveitada pela maior estabilidade coletiva do conjunto liderado por Mikel Arteta. Quem levará a melhor?

     

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Depois das goleadas nos redutos do Watford FC e do Manchester United FC (ambas por 5-0), o Liverpool perdeu terreno na Liga Inglesa ao empatar 2-2 com o Brighton & Hove Albion FC e ao perder por 3-2 diante do West Ham Unted FC.
    2. Apesar de ter entrado em falso no campeonato (com três derrotas nas primeiras três jornadas), o Arsenal já não perde desde agosto, tendo somado apenas dois empates no mês de outubro.
    3. Jürgen Klopp e Mikel Arteta defrontaram-se apenas nos últimos cinco duelos entre as duas equipas, contabilizando-se dois triunfos do técnico alemão, dois empates (um dos quais numa final que culminaria num troféu para o Arsenal) e uma vitória do treinador espanhol.
    4. Antes do triunfo por 2-1 em julho de 2020, com Mikel Arteta ao leme, os Gunners já não venciam o Liverpool desde abril de 2015 (na altura com uma goleada caseira por 4-1).
    5. Jürgen Klopp já defrontou os londrinos por 20 vezes na sua carreira, somando nove triunfos, sete empates e quatro derrotas(três das quais quando ainda orientava o BVB Dortmund).
    6. Num histórico de 233 confrontos entre as duas equipas, os Reds venceram 90 partidas, os Gunners triunfaram em 79 duelos e registaram-se ainda 64 empates.
    7. A jogar em casa, o Liverpool venceu 60 jogos, empatou 26 e perdeu em 27 ocasiões.
    8. O último triunfo do Arsenal em Anfield aconteceu em setembro de 2012, com uma vitória por duas bolas a zero e com a particularidade de Mikel Arteta ter alinhado nesse jogo pela formação visitante.
    9. Liverpool e Arsenal defrontaram-se à 12ª jornada do campeonato por três ocasiões e experimentaram os três resultados possíveis: empate a quatro bolas em 1928, triunfo dos Reds por 2-1 em 1936 e vitória dos londrinos por 3-0 em 2006.
    10. Tendo por base os plantéis atuais dos dois emblemas ingleses, Roberto Firmino destaca-se como o melhor marcador nestes duelos, levando já oito golos apontados ao Arsenal.

     

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Mohamed Salah (Liverpool FC) – Apesar de não ter feito qualquer golo nos últimos três jogos, o avançado egípcio tem protagonizado um excelente arranque de temporada a todos os níveis, levando já sete assistências e 15 golos em 15 jogos. Só esta época já se destacou ao ponto de marcar consecutivamente em 10 jogos, algumas das vezes com direito a assistências, bis ou hat-trick. Será que vai conseguir reencontrar o caminho dos golos diante do Arsenal?

     

    Pierre-Emerick Aubameyang (Arsenal FC) – Com menos de metade dos golos de Salah, aparece o goleador do Arsenal com sete tentos certeiros em 11 jogos. Não marcou nos últimos dois duelos, mas já foi decisivo por várias vezes neste início da época, ajudando a sua equipa a conquistar mais pontos. Aliás, Aubameyang soma mais golos do que todos os outros avançados em conjunto (Lacazette, Pepé e Saka). Ainda assim, há que ter em conta também a gritante evolução do jovem Emile Smith-Rowe, com cinco golos.

     

    XI’S PROVÁVEIS

    Liverpool FC: Alisson; Kostas Tsimikas, Virgil van Dijk, Joël Matip, Trent Alexander-Arnold; Thiago Alcântara, Fabinho, Alex Oxlade-Chamberlain; Sadio Mané, Diogo Jota, Mohamed Salah

    Treinador: Jürgen Klopp:

    “Corrida pelo título? É um pouco cedo para isso. Mas para nos mantermos lá em cima, todos nós sabemos que precisamos estar à frente do Arsenal, para permanecer dentro e perto do topo da liga. Precisamos de resultados e a verdade é que não tivemos bons resultados o suficiente nas últimas semanas.”

     

    Arsenal FC: Aaron Ramsdale; Nuno Tavares, Gabriel Magalhães, Benjamin White, Takehiro Tomiyasu; Emile Smith Rowe, Albert Sambi Lokonga, Thomas Partey, Bukayo Saka; Alexandre Lacazette, Pierre-Emerick Aubameyang

    Treinador: Mikel Arteta:

    “Ir jogar a Anfield é sempre um grande teste. A coesão e energia criada em torno daquele campo é algo muito especial. Por isso, temos que estar no nosso melhor nível, seja fisicamente, emocionalmente e taticamente. Temos que acreditar que podemos vencê-los.”

     

    PREVISÃO DE RESULTADO: LIVERPOOL FC 1-1 ARSENAL FC

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Miguel Simões
    Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
    Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.