Manchester City: Como é que vai ser, Pep?

    Cabeçalho Liga Inglesa

    Se o Verão de 2016 já tinha sido quente em Manchester, este promete escaldar ainda mais. O City, com o objetivo de conquistar a hegemonia em Inglaterra e subir o nível na Europa contratou Pep Guardiola para assumir o comando da equipa, e depois de uma temporada em que os citizens ficaram muito aquém das expectativas, a época que se avizinha promete ser decisiva.

    Para isso, Guardiola não deverá fazer a coisa por menos e podemos esperar uma revolução no plantel. Como será então, Pep?

    Na baliza, lugar que deu tantas dores de cabeça ao técnico espanhol em 16/17, Ederson já foi contratado – Bravo foi um pedido expresso do ex-Barça mas não correspondeu e Caballero também não convenceu – e, por certo, será o dono das redes, acrescentando a tão desejada qualidade do jogo de pés.

    Nas laterais, a razia foi grande. Sagna, Zabaleta e Clichy já foram dispensados e Kolarov também foi muitas vezes utilizado no centro da defesa. Vários nomes têm sido associados à equipa de Manchester, mas para já a única certeza é que as laterais vão sofrer várias alterações.

    Yaya Touré renovou Fonte: Manchester City
    Yaya Touré renovou
    Fonte: Manchester City

    No meio, não se preveem grandes alterações. Yaya Touré já renovou por mais um ano, enquanto Gundogan quererá voltar rapidamente aos seus melhores índices físicos e ser aposta. Fernandinho, David Silva e De Bruyne completam o lote de opções.

    Assumindo que Bernardo Silva jogará a partir da direita, na ala esquerda Sané deverá ocupar o lugar. Os dois esquerdinos devem ser os titulares e acrescentar magia e virtuosismo a um conjunto que prima muito pela qualidade técnica – Sterling será o extremo que dará mais explosão e efervescência a um futebol muito pensado.

    Na frente, Aguero é um dos melhores pontas de lança do mundo e terá a companhia de Gabriel Jesus, a nova coqueluche do futebol brasileira e que não demorou muito tempo a causar impacto naquela que é das melhores ligas do mundo.

    Depois da 1.ª época da carreira de Guardiola em que o técnico não venceu qualquer troféu, espera-se que o espanhol aproxime mais a equipa da sua forma de pensar – o famoso tiki-taka – e para já, está a formar uma das equipas com os melhores intérpretes para esse tipo de jogo no futebol mundial.

    Foto de Capa: Mirror.co.uk

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Rafael Simões
    Rafael Simõeshttp://www.bolanarede.pt
    Adepto de bom futebol, adora o jogo desde que se lembra de ser gente. Estudante de Comunicação Social, é capaz de passar horas a fio a devorar futebol, considerando-se um romântico do desporto rei. Recusa-se a discutir arbitragens e simpatiza com o Liverpool, muito por culpa da lenda do clube, Steven Gerrard. Espera um dia ser jornalista desportivo e olha para o futebol como uma arte que embeleza a vida.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.