Manchester City FC X Manchester United FC: Quando o dinheiro se dá de caras com a história

Liga Inglesa, Jornada 27: domingo, 16:30, 7 de março de 2021
ANTEVISÃO: CONSEGUIRÃO OS RED DEVILS QUEBRAR A SÉRIE INVICTA DE 21 VITÓRIAS DO MANCHESTER CITY FC?

Há muito que se diga deste jogo. A jornada 27 traz à nossa televisão uma batalha de gigantes: Manchester City FC X Manchester United FC – um clássico escaldante que pode definir de vez o futuro campeão da Liga Inglesa. Ambas as equipas provém de séries magníficas que tornam a tarde de domingo um pouco mais especial.

DÉRBI DA CIDADE DE MANCHESTER ENTRE OS DOIS RIVAIS ETERNOS! CONSEGUIRÁ BRUNO FERNANDES INTERROMPER O CICLO VITORIOSO DA EQUIPA DE CANCELO, BERNARDO E RÚBEN DIAS? APOSTA COM A BET.PT!

A formação de Pep Guardiola está numa forma deslumbrante, instigado pela sua cegueira vitoriosa. O empate e a derrota não entram no campo de visão dos Citizens há 21 jogos, garantindo uma vantagem folgada de 14 pontos face ao segundo lugar Manchester United FC. E agora, quem se segue na lista? Nada mais, nada menos do que os históricos Red Devils que, embora não registem esta época qualquer vitória diante dos “Big 6”, são invencíveis fora de casa (na Liga Inglesa) há mais de um ano. Não será propriamente um desafio fácil.

Há recordes e séries por todo o lado. Um deles sairá invicto e o outro diz adeus a esse momento “glorioso”. A pergunta é: qual deles? Quem prevalecerá nesta tarde histórica em Manchester?

  10 DADOS RÁPIDOS

  1. Este domingo, realiza-se o 185º derby de Manchester.
  2. Na última jornada, o Manchester City FC ultrapassou o número de golos marcados do Manchester United FC, tornando-se a melhor defesa (17 golos) e melhor ataque (56 golos) da Liga Inglesa.
  3. O Manchester United FC regista dez jogos consecutivos sem perder.
  4. Desde a jornada 18 que os Citizens estão na frente do campeonato.
  5. Na época passada, o Manchester City FC e o Manchester United FC terminaram, respetivamente, em segundo e terceiro lugar na Liga Inglesa.
  6. Os dois melhores marcadores de ambas as equipas (no campeonato) são médios: Ilkay Gundogan (11 golos) e Bruno Fernandes (15 golos).
  7. Guardiola quebrou o record das 200 vitórias mais rápidas de sempre da Liga Inglesa, ao serviço do Manchester City FC (273 jogos).
  8. As três contratações mais caras da história do futebol inglês foram do Manchester United FC: Paul Pogba (105 milhões); Harry Maguire (87 milhões) e Romelu Lukaku (84,70 milhões).
  9. O primeiro jogo do século XXI entre as duas equipas terminou 1-1 em casa dos Skys Blues.
  10. Nos últimos cinco embates entre as duas equipas no Ethiad Stadium, o City apenas ganhou um jogo.

 

JOGADORES A TER EM CONTA


Ilkay Gundogan (Manchester City FC) – A sua evolução no Manchester City FC é brilhante. Após algumas épocas mais tímidas, o número “8” dos Citizens veio dar uma estabilidade e segurança muito importante ao meio campo da equipa. Está a realizar a melhor época da sua vida (13 golos e 3 assistências) numa das melhores fases de sempre do Manchester City FC e custa me a crer que seja coincidência. Veremos o que Gundogan reservará para o derby.

 


Bruno Fernandes (Manchester United FC) – Mais uma vez, temos o suspeito do costume à mesa. A verdade é que, para ele, as luzes da ribalta já se tornam um hábito em virtude das suas fantásticas exibições pelo Manchester United FC. Todavia, nem tudo é um mar de rosas. Diante dos “Big 6” no campeonato , o ex-leão apenas marcou um golo em sete jogos. Um Bruno Fernandes desinspirado contra os melhores de Inglaterra?

Poderá ser esta a sua oportunidade de provar o contrário, mesmo quando, para mim e muitos, já provou mais do que suficiente na sua passagem pelos Red Devils. Agarrem o comando, as pipocas e aproveitem o espetáculo.

XI´S PROVÁVEIS

Manchester City FC: Ederson Moraes, João Cancelo, Rúben Dias, John Stones, Kyle Walker, Ilkay Gundogan, Rodri, Kevin de Bruyne, Raheem Sterling, Gabriel Jesus e Riyad Mahrez.

Treinador: Pep Guardiola: “Eu sei como o United é difícil. Tenho a sensação de que são uma equipa melhor a cada temporada. Eles não perdem há mais de um ano. Eles conseguem sempre bons resultados aqui no Etihad Stadium, mas sabemos que temos a oportunidade de ampliar a nossa vantagem.”

Manchester United FC: Dean Henderson, Luke Shaw, Harry Maguire, Victor Lindelöf, Aaron Wan-Bissaka, Fred, Scott McTominay, Marcus Rashford, Bruno Fernandes, Mason Greenwood e Edison Cavani.

Treinador: Ole Gunnar Solskjaer: “Estamos a pensar apenas neste jogo, não no que pode acontecer a seguir. Temos de tentar melhorar o que fizemos na temporada passada, desafiando-nos a ganhar um título.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: Manchester City FC 2-1 Manchester United FC

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Hóquei: Óquei de Barcelos elimina Benfica e é o primeiro finalista

O Óquei de Barcelos venceu este sábado o Benfica por 6-4 e está na final do playoff da Liga de Hóquei. Águias ficam pelo caminho.

Azar continua à porta: Neymar diagnosticado com COVID-19

Neymar Júnior foi diagnosticado com COVID-19. Santos confirmou a situação através de um comunicado oficial.

Thomas Frank toma decisão sobre ida para o Tottenham

O Tottenham já oficializou este sábado a saída de Ange Postecoglou do comando técnico. Thomas Frank quer rumar aos Spurs.

Turquia bate Estados Unidos com golo decisivo de Akturkoglu

A Turquia venceu este sábado os Estados Unidos por 2-1 num jogo particular. Kerem Akturkoglu marcou o golo decisivo.

PUB

Mais Artigos Populares

À justa: Sporting empata playoff com Leões Porto Salvo

O Sporting venceu este sábado os Leões Porto Salvo por 5-4 e empataram assim o playoff das meias finais de Futsal.

Grécia goleia Eslováquia com show de Vangelis Pavlidis

A Grécia venceu a Eslováquia por 4-1 num jogo particular. Vangelis Pavlidis marcou golo e ainda fez assistência.

Países Baixos estreia-se com vitória na Qualificação para o Mundial 2026: Eis os resultados do dia

Os Países Baixos venceram a Finlândia por 2-0 na qualificação para o Mundial de 2026. Eis todos os resultados do dia.