SITE TEMPORÁRIO

20 de Janeiro, 2022

Manchester United FC

Manchester United FC x Arsenal FC | “Gunners” em boa forma conseguem aproveitar o mau momento dos “Red Devils”?

Jornada 14, Liga Inglesa: quinta-feira, 20h15, 2 de dezembro de 2021

ANTEVISÃO: ARSENAL FC DE ARTETA TENTA SUPERIORIZAR-SE AO MANCHESTER UNITED FC DE CARRICK

Num dos clássicos mais antigos do futebol inglês, o Manchester United FC recebe o Arsenal FC no Teatro dos Sonhos. Os “Red Devils”, ainda na ressaca do despedimento de Solskjaer e à espera de Ralf Rangnick, vão sendo comandados por Michael Carrick, um dos homens que fazia parte da equipa técnica do norueguês. O Arsenal, de Arteta, está em visível crescendo na Liga Inglesa e encontra-se na quinta posição do campeonato, cinco lugares acima dos rivais desta quinta-feira.

A ODD “AMBAS MARCAM” ESTÁ A 1.60 NA BWIN.PT. VAIS APROVEITAR A APOSTA? SEGUE JÁ PARA O SITE!

Os “Gunners”, que desde o início de setembro apenas perderam um jogo (derrota com estrondo frente ao Liverpool FC) e empataram por duas vezes, chegam a este jogo em bem melhor forma do que a equipa da casa, que tem sido extremamente inconstante nesta edição da Liga Inglesa.

A equipa de Cristiano Ronaldo tem sentido muitas dificuldades a jogar em casa, sendo que nos últimos sete jogos apenas venceu dois, tendo perdido quatro (não tendo marcado em nenhum deles). O Arsenal, depois de um início muito mau, encarrilhou e tem feito resultados bastante positivos, destacando-se por sofrer poucos golos.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Arsenal encontra-se no quinto lugar, com 23 pontos, enquanto o United está na décima posição com 18 pontos.
  2. Entre as duas equipas estão cinco portugueses: Cristiano, Bruno Fernandes e Dalot do lado dos reds; Cedric e Nuno Tavares nos “Gunners”.
  3. A última partida entre as duas equipas foi a 30 de janeiro de 2021 e acabou empatada a zeros.
  4. Em 234 partidas entre as duas equipas, foram 53 empates, 97 vitórias do United e 84 do Arsenal.
  5. Cristiano tem seis golos marcados aos “Gunners”.
  6. O Manchester United não pode contar com os lesionados Pogba, Varane, Shaw e Cavani.
  7. Carrick, em dois jogos no comando, ainda não perdeu e vai fazer o seu último jogo antes de Ralf Rangnick assumir a equipa.
  8. A última vez que os dois treinadores se encontraram dentro do campo foi também num Arsenal x Manchester United, em fevereiro de 2014, jogo que acabou 0-0.
  9. Nos últimos 10 confrontos, foram 4 vitórias do Arsenal, 3 do Manchester United e 3 empates.
  10. A última vitória do United neste clássico foi em 2019.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Bruno FernandesNão há muito que dizer de Bruno. Faz as coisas parecerem fáceis e a bola sorri quando chega ao seu pé. A jogar entrelinhas, pode fazer mossa neste Arsenal que se costuma apresentar com os médios mais subidos. É fortíssimo no último passe e pode passar por aí o elemento diferenciador deste jogo.

 

Bukayo Saka – À direita, ao centro ou à esquerda; a lateral, extremo ou médio, uma coisa é certa: Bukayo Saka joga muito em qualquer lado. Ainda tem 20 anos, mas joga como um experiente. Muito do jogo ofensivo dos “Gunners” passa por ele, criando vantagens com combinações, tirando partido da sua qualidade, velocidade de execução e inteligência. Contudo, ainda não é certo que vá a jogo, depois de ter saído lesionado na última partida do Arsenal.

 

XI’S PROVÁVEIS

Manchester United: De Gea, Lindelof, Bailly, Bissaka, Alex Telles, Matic, Fred, van de Beek, Bruno Fernandes, Rashford, Ronaldo

Treinador: Michael Carrick

“Comandar a equipa em nossa casa é uma oportunidade tremenda, mas o foco principal está nos jogadores e em conseguir o resultado certo.”

 

Arsenal: Leno, White, Gabriel, Tomiyasu, Nuno Tavares, Lokonga, Partey, Saka, Smith Rowe, Odegaard, Aubameyang

Treinador: Mikel Arteta

“Temos que respeitar o adversário, mas sempre com o objetivo de vencer em mente.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: MANCHESTER UNITED FC 2-2 ARSENAL FC