Manchester United FC 1–0 Tottenham Hotspur FC: Kick and Rush foi golpe Martial!

Cabeçalho Liga InglesaCom os mesmos 21 pontos à partida para a 10ª jornada, Manchester United e Tottenham eram 2º e 3º classificados da Premier League, respetivamente.

Partindo ambas as formações de sistemas táticos com 3 centrais, o 3x5x2, com diferentes variantes, era o desenho de ambas as armadas neste duelo em Old Trafford. Mais rematadora e com mais posse a equipa de Maurício Pochettino terminou a equipa primeira parte com um score de 9-2 em remates e 54-46 em percentagem de posse de bola.  Nas oportunidades de golo, nenhuma flagrante, apostando os visitantes em remates de meia distância, como os casos das tentativas de Sissoko (12’, 20’ e 28’) ou Alderwereild (21’) ou Dier na sequência de um canto (41’). Do lado dos ‘red devils’, registo para um muito torto chuto de Lukaku (8’) e um remate de Rashford às malhas laterais (12’).

Para a segunda parte, os homens de José Mourinho voltaram mais agressivos do ponto de vista atacante e mitigaram a manobra ofensiva contrária. Aos 54 minutos, Mkhitaryan atira para defesa incompleta de Hugo Lloris com Ben Davies a cortar antes que Rashford conseguisse a recarga.

Ainda assim, as ocasiões flagrantes continuavam a escassear. Aos 70’, Anthony Martial entra para o lugar de Marcus Rashford, o que viria a ser determinante na história do jogo. Contudo, antes do momento do jogo, Romelu Lukaku dispôs de duas boas oportunidades para marcar, com Lloris a parar (73’) e, de seguida, com o guardião francês batido, foi o poste que salvou os ‘Spurs’ (79’).

De Gea-Lukaku-Martial. Três jogadores, três toques, um golo! Fonte: Premier League
De Gea-Lukaku-Martial. Três jogadores, três toques, um golo!
Fonte: Premier League

Um pontapé livre pouco à frente da área defensiva não parecia criar perigo para a equipa adversária, mas o que é facto é que uma bola primeiro rematada longa por De Gea viria a dar golo: Lukaku ganhou nas alturas a Alderweireld e encontrou Martial a atacar a profundidade nas costas da defesa contrária. O francês bateu o compatriota Lloris com o pé esquerdo, aos 81 minutos. Três toques e golo. Um Kick and Rush que foi um golpe Martial!

Pochettino, com certeza, saiu deste jogo a pensar como a equipa pôde ter perdido com um golo tão típico ao estilo do ‘United’. Ser assim surpreendido aos 81 minutos deve custar bastante. Por outro lado, Mourinho está mais satisfeito depois da derrota com o Huddersfield e nesse no encalço do vizinho ‘City’.

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sondagem Bola na Rede: José Mourinho é o nome ideal para o posto de treinador do Benfica?

José Mourinho está a ser apontado como sucessor de Bruno Lage no Benfica no comando técnico do emblema das águias.

Newcastle cobiça jovem promessa do Manchester United para o mercado de inverno

O Newcastle está atento à situação de Kobbie Mainoo no Manchester United e poderá investir no médio no próximo mercado de transferências.

Arne Slot defende Florian Wirtz em antevisão ao jogo para a Champions League: «Os que já estavam na equipa, não marcaram quatro golos, nem...

Arne Slot defendeu Florian Wirtz e a estratégia de mercado do clube na conferência de imprensa antes do jogo contra o Atlético de Madrid.

Pedro Caixinha irá receber 2,3 milhões de euros do Santos por decisão da FIFA

A FIFA tomou a decisão de condenar o Santos a indemnizar Pedro Caixinha em 2,3 milhões após a rescisão unilateral de contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter Miami vence 3-1 ao Seattle Sounders com golo e assistência de Leo Messi

O Inter Miami recebeu o Seattle Sounders nesta jornada da MLS e, com a ajuda de golo e assistência de Leo Messi, venceu por 3-1.

Cristóvão Carvalho aconselha Benfica a esquecer José Mourinho e insiste: «Iniciava já as negociações para a contratação de Klopp»

Cristóvão Carvalho voltou a assumir que gostaria de contar com Jurgen Klopp no posto de treinador do Benfica, cargo que está atualmente livre.

João Diogo Manteigas contra a oficialização de José Mourinho: «Rui Costa não deveria arriscar cometer mais um erro»

João Diogo Manteigas defende que Rui Costa não deveria anunciar a contratação de um novo treinador antes das eleições.