📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Manchester United FC 1–0 Tottenham Hotspur FC: Kick and Rush foi golpe Martial!

- Advertisement -

Cabeçalho Liga InglesaCom os mesmos 21 pontos à partida para a 10ª jornada, Manchester United e Tottenham eram 2º e 3º classificados da Premier League, respetivamente.

Partindo ambas as formações de sistemas táticos com 3 centrais, o 3x5x2, com diferentes variantes, era o desenho de ambas as armadas neste duelo em Old Trafford. Mais rematadora e com mais posse a equipa de Maurício Pochettino terminou a equipa primeira parte com um score de 9-2 em remates e 54-46 em percentagem de posse de bola.  Nas oportunidades de golo, nenhuma flagrante, apostando os visitantes em remates de meia distância, como os casos das tentativas de Sissoko (12’, 20’ e 28’) ou Alderwereild (21’) ou Dier na sequência de um canto (41’). Do lado dos ‘red devils’, registo para um muito torto chuto de Lukaku (8’) e um remate de Rashford às malhas laterais (12’).

Para a segunda parte, os homens de José Mourinho voltaram mais agressivos do ponto de vista atacante e mitigaram a manobra ofensiva contrária. Aos 54 minutos, Mkhitaryan atira para defesa incompleta de Hugo Lloris com Ben Davies a cortar antes que Rashford conseguisse a recarga.

Ainda assim, as ocasiões flagrantes continuavam a escassear. Aos 70’, Anthony Martial entra para o lugar de Marcus Rashford, o que viria a ser determinante na história do jogo. Contudo, antes do momento do jogo, Romelu Lukaku dispôs de duas boas oportunidades para marcar, com Lloris a parar (73’) e, de seguida, com o guardião francês batido, foi o poste que salvou os ‘Spurs’ (79’).

De Gea-Lukaku-Martial. Três jogadores, três toques, um golo! Fonte: Premier League
De Gea-Lukaku-Martial. Três jogadores, três toques, um golo!
Fonte: Premier League

Um pontapé livre pouco à frente da área defensiva não parecia criar perigo para a equipa adversária, mas o que é facto é que uma bola primeiro rematada longa por De Gea viria a dar golo: Lukaku ganhou nas alturas a Alderweireld e encontrou Martial a atacar a profundidade nas costas da defesa contrária. O francês bateu o compatriota Lloris com o pé esquerdo, aos 81 minutos. Três toques e golo. Um Kick and Rush que foi um golpe Martial!

Pochettino, com certeza, saiu deste jogo a pensar como a equipa pôde ter perdido com um golo tão típico ao estilo do ‘United’. Ser assim surpreendido aos 81 minutos deve custar bastante. Por outro lado, Mourinho está mais satisfeito depois da derrota com o Huddersfield e nesse no encalço do vizinho ‘City’.

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli deixa reparos à 2ª parte do FC Porto e elogios a jogador: «Fez um grande jogo. Não é o primeiro jogo deste...

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Nice por 3-0. Encontro referente à jornada 5 da fase regular da Europa League.

Stephen Eustáquio chegou aos 150 jogos pelo FC Porto com muitos elogios: «Temos uma equipa técnica competente em todos os aspetos e jogadores inteligentes»

Stephen Eustáquio analisou o desfecho da jornada 5 da fase regular da Europa League. O FC Porto defrontou o Nice no Estádio do Dragão.

Alberto Costa parabeniza seleção sub-17 pelo Mundial e espera ver-se nos mesmos palcos em 2026: «Vou fazer tudo para estar entre os escolhidos»

Alberto Costa analisou o desfecho da jornada 5 da fase regular da Europa League. O FC Porto defrontou o Nice no Estádio do Dragão.

Gabri Veiga bisou pelo FC Porto: «Há dias com mais sorte»

Gabri Veiga analisou o desfecho da jornada 5 da fase regular da Europa League. O FC Porto defrontou o Nice no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafael Quintas é capitão de Portugal nas conquistas do Europeu e do Mundial Sub-17: «Demonstrámos a nossa humildade e respeito pelos adversários»

Rafael Quintas celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

José Neto entrevistado pelo capitão Rafael Quintas e com cachecol do Aljustrense: «Guardo sempre o povo na minha memória»

José Neto celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

David Rodrigues sem tempo para descansar: «Segunda-feira no Braga temos já um jogo para ganhar. Pelos vistos não há férias»

David Rodrigues celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.