O melhor 11 da Liga Inglesa 2019/2020

A Liga Inglesa está, atualmente, parada, tal como os principais campeonatos europeus, devido ao Covid-19 e ainda não há data definida para o seu regresso, nem certezas se vai acontecer. A federação inglesa é uma das mais confiantes para voltar rapidamente à competição e está em hipótese a realização de jogos à porta fechada para que a época termine mais cedo, caso contrário, os encontros terão de ser agendados durante o verão, ou então o campeonato será cancelado.

O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, assegurou que o Liverpool FC será campeão de qualquer das formas, visto que, em condições normais, não haveria outro desfecho senão a conquista dos reds. Garantiu que iriam arranjar solução para que o título lhes fosse entregue.

No fundo, a situação atual é toda muito incerta e não é possível tomar já decisões relativamente à calendarização das restantes partidas. O mais certo seria o Liverpool voltar a ser campeão 30 anos depois, pois restavam apenas quatro vitórias para a tão ansiosa celebração, que poderia ser em casa do Manchester City FC.

O Leicester foi uma das surpresas do campeonato, disputando a segunda posição juntamente com os citizens. A luta pelo quarto lugar está igualmente intensa, com o Manchester United a morder os calcanhares ao Chelsea FC, seguido do Wolverhampton Wanderers FC e da grande surpresa do campeonato, o Sheffield United FC, com uma partida em falta, que em caso de vitória assegurava o quinto lugar da tabela classificativa.

O Tottenham HFC, de José Mourinho, encontra-se na oitava posição. As equipas em vias de descer de divisão são o FC Bournemouth, o Aston Villa FC  e o Norwich FC.

Tem sido uma época de grande nível nesta competição, embora a luta pelo título estivesse terminada bem antes do normal. No entanto, existem mais rivalidades e “outros campeonatos” nesta classificação que têm enchido as medidas.

Veja nas páginas seguintes a escolha do Bola na Rede para o melhor onze da edição 2019/2020 da Liga Inglesa até ao momento, com presença forte de jogadores dos reds, justificada pela época brilhante realizada, com possibilidades de bater o recorde de pontos da história do país.

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Guilherme Fernandes perto de assinar por recém-despromovido da La Liga

Guilherme Fernandes pode deixar o Real Betis no mercado de verão. Guarda-redes português aproxima-se do Real Valladolid.

Liverpool cria livro de condolências para Diogo Jota e adeptos choram pelo internacional português

O Liverpool criou um livro de condolências para Diogo Jota. Vários adeptos do clube inglês têm prestado homenagem ao internacional português.

Liga Portugal aceita continuidade da Oliveirense na Segunda Liga

A Oliveirense vai continuar a jogar na Segunda Liga em 2025/26. Liga Portugal aprova candidatura do clube português.

FIFA decreta minuto de silêncio em memória de Diogo Jota e André Silva no Mundial de Clubes

A FIFA decretou um minuto de silêncio em memória de Diogo Jota e de André Silva nos quartos de final do Mundial de Clubes.

PUB

Mais Artigos Populares

Morreu o piloto espanhol Borja Gómez

Borja Gómez morreu nesta quinta-feira. O piloto espanhol foi vítima de um acidente nos treinos livres do Campeonato Europeu de Stock 600.

Bruno Varela a um passo de deixar Vitória SC e rumar à Arábia Saudita

Bruno Varela está perto de ter um novo clube. Guarda-redes deve deixar Vitória SC e rumar à Arábia Saudita.

Rúben Dias desolado com morte de Diogo Jota: «Não faz sentido»

Rúben Dias reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.