O 11 do século XXI do Liverpool FC

- Advertisement -

Os principais critérios para a escolha deste 11 foram a qualidade do jogador e a sua preponderância durante o seu percurso em Anfield. Haverá jogadores que foram determinantes noutros clubes e/ou noutras fases da sua carreira, mas que, tendo em conta as temporadas em que jogaram no Liverpool FC, são suplantados por outros jogadores que tiveram maior peso na sua passagem pelos reds. Inversamente, há jogadores que tiveram o melhor período da sua carreira durante a passagem por Liverpool, tendo acabado por não ser tão determinantes por onde passaram quando saíram do clube.

Recordo também que este 11 apenas contempla aqueles que jogaram pelo clube no século XXI, pelo que craques como Ian Rush, Kenny Dalglish ou Kevin Keegan não são elegíveis para as contas. Não está em causa de forma alguma o seu talento, simplesmente estes jogaram noutro século que não o que está em análise.

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona: Erick Mendonça regressa ao Sporting e Fits tem futuro indefinido

Erick Mendonça está em final de contrato com o Barcelona e prepara-se para regressar ao Sporting durante o verão.

FC Porto em alerta: há 7 jogadores em risco de suspensão na Europa League

O FC Porto conta com alguns jogadores que podem falhar a segunda-mão dos quartos de final da Europa League, frente ao Nottingham Forest.

PSG quer renovar o ataque e pensa em avançado brasileiro para o verão

O Arsenal tem mostrado interesse em desfazer-se de Gabriel Martinelli com o objetivo de renovar o ataque. O PSG surge como um dos destinos prováveis do avançado.

Liverpool tem concorrência pela contratação de médio francês

O Liverpool está interessado na contratação de Khéphren Thuram, da Juventus, mas a concorrência dos rivais pode complicar o negócio.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus criticado no comando do Al Nassr: «Tem de aprender com os erros do passado»

Apesar da grande temporada do Al Nassr, Jorge Jesus não saiu impune a criticas sobre a primeira parte da época.

Jogador ainda fora dos planos de Rui Borges para o Sporting x Arsenal

Geovany Quenda não entra nas ideias de Rui Borges para a partida entre o Sporting e o Arsenal, procurando ganhar ritmo de jogo.

Atenção, Braga: nome de luxo vai acompanhar Real Bétis na viagem até ao Minho

Isco vai viajar com o Real Bétis rumo a Braga, embora não integre os convocados da equipa espanhola para a partida frente aos minhotos.