
O Chelsea FC é o novo bilionário do futebol europeu e os seus novos donos já fizeram questão de o mostrar. Muita tem sido a indignação em todo o mundo, uma vez que o Chelsea FC está a comprar jogadores como se não existissem regras de fair-play financeiro, mas a verdade é que, aparentemente de forma legal, são muitos os jovens craques que têm chegado aos blues para formar uma superequipa.
Jogadores como Badiashile, Enzo Férnandez, Madueke, Mudryk ou João Félix já estão ao serviço da equipa londrina e outros, como Nkuku, irão chegar no final da temporada. Olhando apenas para estes seis nomes, são seis das maiores promessas do futebol mundial para o futuro, mas poderíamos ainda falar de outros como Fofana ou Andrey Santos.
A capacidade financeira do Chelsea FC parece infindável, e a assinatura de longos contratos parece ser a estratégia para contornar as regras do fair-play financeiro. Isso pouco importa para quem gosta de futebol na sua essência, e a questão que se põe é “Quem vão ser os 11 titulares no meio de tanta qualidade?”.
Propusemos-nos a fazer a equipa que parece mais completa e com mais qualidade possível, ainda que sejam escolhas muito complicadas devido à enorme competitividade existente.