O possível 11 do Arsenal FC para a época 2020/21

- Advertisement -

O Arsenal FC vive tempos algo paradoxais. Dentro do “aparente” positivo, fez sobressair coisas negativas. Dentro do “suposto” negativo, alcançou coisas positivas. Confuso? Desmontemos isso então! Nos primeiros 20 anos da era Arsene Wenger, o clube londrino ficou sempre entre os primeiros quatro classificados da Liga Inglesa, algo que, por si só, merece destaque. Contudo, num tão longo espaço de tempo, apenas conquistou três campeonatos (o último já há 16 anos!) e chegou a estar quase dez anos sem ganhar um único troféu.

Olhando para as últimas quatro épocas, o Arsenal “dançou” entre o quinto e o oitavo lugar, o que conduziu à saída de Wenger em 2017/18 e ao despedimento do sucessor Unai Emery em novembro de 2019. No entanto, os gunners contam agora com um treinador que ainda nem 30 vezes orientou a equipa e já leva dois títulos conquistados – a formação de Mikel Arteta venceu a Taça de Inglaterra (frente ao Chelsea FC) e a Supertaça Inglesa (diante do Liverpool FC), precisamente nos últimos dois jogos oficiais. É, portanto, uma fase positiva dentro de uns últimos tempos mais complicados.

O jovem treinador espanhol de apenas 38 anos – ex-treinador adjunto de Pep Guardiola no Manchester City FC – aproveitou a época transata (considerada uma “época perdida” bem cedo) para experimentar as mais diversas dinâmicas perante o lote de jogadores que tinha e, com isso, implementar a sua filosofia de jogo. Qualificou o Arsenal para a Liga Europa via taça e melhorou o rendimento da equipa num versátil 3-4-3.

Até ao momento, foram oficializadas contratações interessantes para o plantel londrino e que deverão fazer parte da equipa-base de Mikel Arteta para atacar algo mais na presente temporada – desde logo, uma qualificação para a Liga dos Campeões. No caso de não existirem mais impactantes movimentações neste mercado (desde entradas a saídas) e afastando ainda cenários de lesões graves, então é expectável que seja este o “onze-tipo” do Arsenal para a temporada 2020/21.

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli e o Casa Pia x FC Porto: «É uma equipa com velocidade nos homens da frente, muito física»

Francesco Farioli projeta o Casa Pia x FC Porto. Dragões jogam esta segunda-feira contra Gansos para a Primeira Liga.

Tondela fecha avançado, que deverá ser oficializado depois do jogo contra o Benfica

O Tondela garantiu a contratação de Benjamin Kimpioka junto do Sivasspor. Avançado chega por empréstimo com opção de compra.

João Mário dá luz verde para mudar de clube em Itália

João Mário aceita rumar ao Bolonha. Lateral português prepara-se para um empréstimo da Juventus sem opção de compra.

Carlos Alcaraz bate Novak Djokovic e conquista o Open da Austrália pela primeira vez

Carlos Alcaraz é o grande vencedor do Open da Austrália. O tenista espanhol bateu Novak Djokovic na final do torneio.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid fecha acordo com Marcos Leonardo: eis os valores em cima da mesa

Marcos Leonardo está cada vez mais próximo do Atlético Madrid. O avançado ex-Benfica já tem acordo para rumar ao clube espanhol.

Zé Pedro pode deixar o Cagliari e rumar ao Brasileirão

O futuro de Zé Pedro está em cima de mesa. O defesa-central português de 28 anos pode deixar o Cagliari e rumar ao Atlético Mineiro.

Treinador do Besiktas volta ao ataque: «Nunca vi um jogador como Rafa Silva na minha vida»

O treinador do Besiktas, Sergen Yalcin, voltou a deixar críticas contra Rafa Silva. O avançado do Benfica foi visado na última conferência de imprensa.