O possível 11 do Arsenal FC para a época 2020/21

- Advertisement -

O Arsenal FC vive tempos algo paradoxais. Dentro do “aparente” positivo, fez sobressair coisas negativas. Dentro do “suposto” negativo, alcançou coisas positivas. Confuso? Desmontemos isso então! Nos primeiros 20 anos da era Arsene Wenger, o clube londrino ficou sempre entre os primeiros quatro classificados da Liga Inglesa, algo que, por si só, merece destaque. Contudo, num tão longo espaço de tempo, apenas conquistou três campeonatos (o último já há 16 anos!) e chegou a estar quase dez anos sem ganhar um único troféu.

Olhando para as últimas quatro épocas, o Arsenal “dançou” entre o quinto e o oitavo lugar, o que conduziu à saída de Wenger em 2017/18 e ao despedimento do sucessor Unai Emery em novembro de 2019. No entanto, os gunners contam agora com um treinador que ainda nem 30 vezes orientou a equipa e já leva dois títulos conquistados – a formação de Mikel Arteta venceu a Taça de Inglaterra (frente ao Chelsea FC) e a Supertaça Inglesa (diante do Liverpool FC), precisamente nos últimos dois jogos oficiais. É, portanto, uma fase positiva dentro de uns últimos tempos mais complicados.

O jovem treinador espanhol de apenas 38 anos – ex-treinador adjunto de Pep Guardiola no Manchester City FC – aproveitou a época transata (considerada uma “época perdida” bem cedo) para experimentar as mais diversas dinâmicas perante o lote de jogadores que tinha e, com isso, implementar a sua filosofia de jogo. Qualificou o Arsenal para a Liga Europa via taça e melhorou o rendimento da equipa num versátil 3-4-3.

Até ao momento, foram oficializadas contratações interessantes para o plantel londrino e que deverão fazer parte da equipa-base de Mikel Arteta para atacar algo mais na presente temporada – desde logo, uma qualificação para a Liga dos Campeões. No caso de não existirem mais impactantes movimentações neste mercado (desde entradas a saídas) e afastando ainda cenários de lesões graves, então é expectável que seja este o “onze-tipo” do Arsenal para a temporada 2020/21.

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Inglaterra: Thomas Tuchel exclui melhor jogador da Premier League 2023/24 da convocatória para o Mundial 2026

Imprensa inglesa avança que Phil Foden não integra a lista de convocados de Inglaterra para a fase final do Mundial 2026.

Primeira Liga: Maxi Araújo é o primeiro defesa escolhido para o Onze do Ano

A Liga Portugal anunciou que Maxi Araújo, defesa-esquerdo do Sporting, foi escolhido para o Onze do Ano da temporada 2025/26.

Casemiro a um passo de reforçar o Inter Miami de Lionel Messi

Casemiro está muito próximo de reforçar o Inter Miami de Lionel Messi. O médio brasileiro está de saída do Manchester United no final da temporada.

Harry Maguire antecipa-se ao anúncio da convocatória para o Mundial e reage à exclusão: «Estou chocado»

Antes de Thomas Tuchel anunciar a convocatória de Inglaterra para o Mundial 2026, Harry Maguire soube que não integrará a lista.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli diagnostica a crise no Ajax: «Era impossível trabalhar nessas circunstâncias»

Em declarações à ESPN, Francesco Farioli refletiu sobre a experiência no comando do Ajax, destacando os problemas estruturais no clube.

Antigo treinador de Diogo Costa não hesita: «É um dos melhores guarda-redes do mundo»

Diogo Costa recebeu fortes elogios de Israel Dionísio, técnico que treinou o guarda-redes do FC Porto na formação.

Jaime Faria vence Lukas Neumayer e junta-se a Nuno Borges no quadro principal de Roland Garros

Jaime Faria garantiu o apuramento para o quadro principal de Roland Garros, depois de vencer o austríaco Lukas Neumayer.