O possível 11 do Arsenal FC para a época 2020/21

- Advertisement -

O Arsenal FC vive tempos algo paradoxais. Dentro do “aparente” positivo, fez sobressair coisas negativas. Dentro do “suposto” negativo, alcançou coisas positivas. Confuso? Desmontemos isso então! Nos primeiros 20 anos da era Arsene Wenger, o clube londrino ficou sempre entre os primeiros quatro classificados da Liga Inglesa, algo que, por si só, merece destaque. Contudo, num tão longo espaço de tempo, apenas conquistou três campeonatos (o último já há 16 anos!) e chegou a estar quase dez anos sem ganhar um único troféu.

Olhando para as últimas quatro épocas, o Arsenal “dançou” entre o quinto e o oitavo lugar, o que conduziu à saída de Wenger em 2017/18 e ao despedimento do sucessor Unai Emery em novembro de 2019. No entanto, os gunners contam agora com um treinador que ainda nem 30 vezes orientou a equipa e já leva dois títulos conquistados – a formação de Mikel Arteta venceu a Taça de Inglaterra (frente ao Chelsea FC) e a Supertaça Inglesa (diante do Liverpool FC), precisamente nos últimos dois jogos oficiais. É, portanto, uma fase positiva dentro de uns últimos tempos mais complicados.

O jovem treinador espanhol de apenas 38 anos – ex-treinador adjunto de Pep Guardiola no Manchester City FC – aproveitou a época transata (considerada uma “época perdida” bem cedo) para experimentar as mais diversas dinâmicas perante o lote de jogadores que tinha e, com isso, implementar a sua filosofia de jogo. Qualificou o Arsenal para a Liga Europa via taça e melhorou o rendimento da equipa num versátil 3-4-3.

Até ao momento, foram oficializadas contratações interessantes para o plantel londrino e que deverão fazer parte da equipa-base de Mikel Arteta para atacar algo mais na presente temporada – desde logo, uma qualificação para a Liga dos Campeões. No caso de não existirem mais impactantes movimentações neste mercado (desde entradas a saídas) e afastando ainda cenários de lesões graves, então é expectável que seja este o “onze-tipo” do Arsenal para a temporada 2020/21.

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Clube da Premier League em negociações avançadas para contratar Ousmane Diomande

O Nottingham Forest está em negociações avançadas para contratar Ousmane Diomande ao Sporting, diz Fabrizio Romano.

Sporting faz proposta por extremo que esteve no Mundial 2026: valores podem chegar aos 20 milhões de euros

O Sporting quer contratar Nestory Irankuda. Leões apresentam, ao Watford, proposta que pode chegar aos 20 milhões de euros.

Anthony Taylor anuncia fim de carreira: Portugal x Espanha marcou a sua despedida

Anthony Taylor despede-se dos relvados. Árbitro inglês de 47 anos decidiu terminar a carreira e Portugal x Espanha foi o seu último jogo.

Barcelona fecha extremo belga por 8,5 milhões de euros

O Barcelona fechou a contratação de Jesse Bisiwu juntamente do Club Brugge. Transferência a rondar os 8,5 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Borges qualificado para a próxima ronda do Estoril Open

Nuno Borges venceu o brasileiro Orlando Cruz por um duplo 6-3 e apurou-se para a segunda ronda do Estoril Open.

Alverca contrata Yaya Bojang

Yaya Bojang assina com o Alverca. O defesa central internacional pela Gâmbia, chega proveniente dos dinamarqueses do Odense.

Bayern Munique: João Palhinha continua fora dos planos de Vicent Kompany e há novidades

João Palhinha não entra nos planos de Vicent Kompany. Bayern Munique abre possibilidade de baixar exigências pelo médio português.