spot_imgspot_img

    O possível 11 do Arsenal FC para a época 2020/21

    O Arsenal FC vive tempos algo paradoxais. Dentro do “aparente” positivo, fez sobressair coisas negativas. Dentro do “suposto” negativo, alcançou coisas positivas. Confuso? Desmontemos isso então! Nos primeiros 20 anos da era Arsene Wenger, o clube londrino ficou sempre entre os primeiros quatro classificados da Liga Inglesa, algo que, por si só, merece destaque. Contudo, num tão longo espaço de tempo, apenas conquistou três campeonatos (o último já há 16 anos!) e chegou a estar quase dez anos sem ganhar um único troféu.

    Olhando para as últimas quatro épocas, o Arsenal “dançou” entre o quinto e o oitavo lugar, o que conduziu à saída de Wenger em 2017/18 e ao despedimento do sucessor Unai Emery em novembro de 2019. No entanto, os gunners contam agora com um treinador que ainda nem 30 vezes orientou a equipa e já leva dois títulos conquistados – a formação de Mikel Arteta venceu a Taça de Inglaterra (frente ao Chelsea FC) e a Supertaça Inglesa (diante do Liverpool FC), precisamente nos últimos dois jogos oficiais. É, portanto, uma fase positiva dentro de uns últimos tempos mais complicados.

    O jovem treinador espanhol de apenas 38 anos – ex-treinador adjunto de Pep Guardiola no Manchester City FC – aproveitou a época transata (considerada uma “época perdida” bem cedo) para experimentar as mais diversas dinâmicas perante o lote de jogadores que tinha e, com isso, implementar a sua filosofia de jogo. Qualificou o Arsenal para a Liga Europa via taça e melhorou o rendimento da equipa num versátil 3-4-3.

    Até ao momento, foram oficializadas contratações interessantes para o plantel londrino e que deverão fazer parte da equipa-base de Mikel Arteta para atacar algo mais na presente temporada – desde logo, uma qualificação para a Liga dos Campeões. No caso de não existirem mais impactantes movimentações neste mercado (desde entradas a saídas) e afastando ainda cenários de lesões graves, então é expectável que seja este o “onze-tipo” do Arsenal para a temporada 2020/21.

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Luiz Gustavo: «A presença de Cristiano torna os jogos mais difíceis»

    Luiz Gustavo, médio brasileiro de 35 anos do Al-Nassr,...

    Confirmada a saída de avançado da AS Roma para a Turquia

    Está resolvida a questão de Nicolò Zaniolo. A AS...

    Sevilla CF apresentou proposta por defesa do San Lorenzo

    O defesa argentino de 23 anos de idade interessa...

    FC Inter aciona opção de compra por jovem médio

    Tem apenas 20 anos de idade, mas já conta...

    Basileia da Suíça anuncia saída do treinador-principal

    O FC Basel anunciou a saída do treinador-principal, Alex...
    Miguel Simões
    Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
    Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
    Bola na Rede