Os 10 jogos memoráveis da Premier League neste século

- Advertisement -

4.

Fonte: Arsenal FC
Fonte: Arsenal FC

Liverpool 4-4 Arsenal (21/4/2009) – A 21 de Abril de 2009, deu-se um dos jogos mais frenéticos que já teve existência: duas equipas conhecidas pelas suas debilidades defensivas, mas em oposição, que costumam contar com jogadores brilhantes e criativos no ataque, suscitaram uma terça feira à noite do melhor que pode haver.

O Liverpool apostou desde cedo na manobra ofensiva: à sua disposição jogadores como Torres, que no seu auge (era o caso) consistia num elo capaz de desequilibrar por si só, encontrar espaços e fazer golos. Todo o processo ofensivo dos reds tinham Torres como destino. O Arsenal tinha um jogador do mesmo género, mas não jogou (Robin Van Persie). Na primeira meia hora, os da casa dispuseram de várias e claras chances de golo, mas Fabianski estava em todas (Torres que o diga). E é absolutamente contra a corrente que o Arsenal chega à vantagem, por intermédio de Arshavin! O russo foi muito mal marcado pela defensiva da casa, e só trata de receber a bola e rematar. Benayoun foi o jogador que mais tentou alvejar a baliza de Fabianski até ao final da primeira parte, mas ,por incrível que pareça, o jogo foi mesmo para intervalo com o Arsenal na frente.

Na segunda parte, ao contrário da primeira, o Liverpool finalmente consegue bater Fabianski, que foi o melhor em campo, em absoluto, nos primeiros 45 minutos. Torres de cabeça, após um lance muito trabalhado por Kuyt, faz o empate. Pouco depois, nesta linha ofensiva muito insistente, o Liverpool dá a reviravolta através de Benayoun! No entanto, o Arsenal não se ficou e agora não era Fabianski, mas sim Arshavin a ter a estrelinha. Tudo lhe corria bem. Empata a partida com um golaço, um remate cruzado em diagonal vindo da esquerda, após lapso de Arbeloa. Reina não tem como fazer frente à colocação e potência daquela bomba. Somente três minutos depois, o contrário: remata fraco e mal colocado, mas mesmo assim Reina não esteve à altura…

O Liverpool, face a esta tamanha contrariedade, que acontecera em menos de cinco minutos, fica numa situação bem complicada, no que diz respeito à luta direta contra o rival United, numa fase já de final de campeonato. Era preciso ir em busca, desesperadamente, de golos. E é por isso que tinham Torres. O espanhol, um dos melhores jogadores do mundo na altura, troca as voltas, seja a defesas, seja ao guarda redes, e volta a estabelecer o empate! Fernando Torres jogava mesmo muito! Logo na resposta, Bendtner após se desmarcar, recebe de Song, e marca…mas foi apanhado fora de jogo. Um lance um pouco duvidoso em termos de análise. Numa partida que já teve tanto, o melhor ainda estava guardado para o fim: a dez segundos do minuto 90, Arshavin marca o quarto golo da conta pessoal!!!

Quatro golos, um grau de eficácia extremo, quando visava a baliza em boa posição, não falhava! Uma exibição ao nível do que fez no Euro 2008… Provavelmente foi a sua melhor exibição de sempre! Até ao final, foi Arsenal na área, Liverpool a tentar entrar nela ou a ter ângulo de remate perto dela. Mas não demorou muito o empate, num jogo extremamente frenético. Benayoun apanhou uma bola perdida, sem cobertura, marca, e corre novamente para o círculo central do campo… Onde é que os ferrenhos dos reds já tinham visto algo semelhante? Talvez dias antes, já que a contar para os quartos de final da Liga dos Campeões, num empate exatamente igual diante do Chelsea!! (Insuficiente, o Chelsea tinha ganho 2-0 em Stamford Bridge). Mas ultrapassado o desaire a nível europeu, o Liverpool apenas se interessava na vitória, que não surgiu, mas fica para sempre documentado uma das melhores noites de futebol que, muito possivelmente, Inglaterra já teve!

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estão definidos os quartos de final da CAN

Estão oficialmente encerradas as partidas dos oitavos de final da CAN. Já se conhecem as seleções apuradas.

Vai colocar o pé no travão? Real Madrid pode influenciar saída de Rafael Obrador do Benfica em janeiro

Rafael Obrador está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado de transferências. O jogador é pretendido pelo Torino.

Carlos Fernandes deixa mensagem de despedida do Manchester United: «Obrigado aos adeptos que nos apoiaram»

Carlos Fernandes deixou uma mensagem de despedida do Manchester United. O luso era adjunto de Ruben Amorim nos red devils.

Alarmes ligados: FC Porto em risco de não contar com peça chave para a partida com o Benfica

O FC Porto está em risco de não poder utilizar Francisco Moura no encontro frente ao Benfica. O lateral encontra-se lesionado.

PUB

Mais Artigos Populares

Taça da Liga: Luis Suárez marca o primeiro golo após bela assistência de Francisco Trincão

O Sporting está a vencer o Vitória SC por 1-0 na primeira meia final da Taça da Liga. Luis Suárez marcou o golo dos leões.

Rayo Vallecano elimina Granada de Souleymane Faye da Taça do Rei

O Rayo Vallecano foi à Andaluzia vencer o Granada por três bolas a uma, em jogo dos 16avos da Taça do Rei.

Luto: campeão europeu pelo Sporting falece aos 32 anos de idade

Alex Felipe, jogador de futsal que passou pelo Sporting, morreu durante esta terça-feira, aos 32 anos de idade.