📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 jogos mais épicos entre Arsenal FC e Liverpool FC

- Advertisement -

5.


Arsenal 2-1 Liverpool (1970/71 – final da FA Cup) – Perante 100 mil espetadores, Arsenal e Liverpool brindaram Wembley com um jogo espetacular. Decorria o ano de 1971 e em jogo estava a sempre prestigiante FA Cup. O Arsenal dominou durante o tempo regulamentar, mas, ao fim de 90 minutos, o resultado terminou como começou: 0-0. No entanto, o melhor estava guardado para o fim.

Não fosse o extraordinário prolongamento que as equipas protagonizaram e talvez não estivéssemos a recordar este encontro. No final do tempo regulamentar, os jogadores, exaustos e sem os luxos de hoje, recorriam a baldes metálicos carregados com água que passavam entre si para se refrescarem e, sentados no relvado, esticavam as pernas numa tentativa desesperada de fazer o seu corpo suportar mais meia hora de jogo.

Logo no início do prolongamento, o avançado do Liverpool, Steve Heighway, fez o primeiro golo. O já campeão Arsenal foi buscar forças onde só os grandes heróis o fazem e deu a volta ao marcador. Primeiro fez o gosto ao pé o escocês Eddie Kelly, e, dez minutos depois, Charlie George, um jogador com uma altura que o distinguia de todos os outros atletas, cabelo pelos ombros e umas patilhas de respeito, como a moda da época impunha, marcou um golo que ficou para a história, virando o resultado a favor dos gunners. No momento da celebração, George deitou-se no chão e abriu os braços em sinal de conquista. Uma icónica celebração gravada para sempre na memória dos adeptos londrinos.

Francisco Grácio Martins
Francisco Grácio Martinshttp://www.bolanarede.pt
Em criança, recreava-se com a bola nos pés. Hoje, escreve sobre quem realmente faz magia com ela. Detém um incessante gosto por ouvir os protagonistas e uma grande curiosidade pelas histórias que contam. É licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequenta o Mestrado em Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social.

Subscreve!

Artigos Populares

PSG aplica chapa 5 ao Rennes e Gonçalo Ramos voltou a saltar do banco para marcar: eis os resultados do dia na Ligue 1

Goleada do PSG na 15.ª jornada da Ligue 1. Na receção ao Rennes, vitória inequívoca da equipa parisiense por 5-0.

Benfica prepara mudanças no plantel: avançado com via aberta para a saída

Henrique Araújo pode deixar o Benfica no próximo mercado de transferências. O jogador não é opção regular para José Mourinho.

Hellas Verona acentua pesadelo da Atalanta e soma 1ª vitória da época: eis os resultados do dia na Serie A

O Hellas Verona venceu pela primeira vez nesta temporada. Na receção à Atalanta, vitória doconjunto da casa por 3-1.

Álex Berenguer faz golaço e Atlético Madrid é derrotado pelo Athletic

O Atlético Madrid foi ao País Basco perder com uma bola a zero contra o Athletic, num jogo válido pela 15.ª jornada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Giorgian De Arrascaeta antecipa nascimento do filho para estar presente em treino do Flamengo antes da Taça Intercontinental

Giorgian De Arrascaeta quer estar 100% focado na Taça Intercontinental. Médio e companheira anteciparam nascimento do filho.

Vangelis Pavlidis já não é o melhor marcador isolado da Primeira Liga

Vangelis Pavlidis deixou de ser o melhor marcador da Primeira Liga. O grego passou a ter a companhia de Clayton Silva no topo da tabela.

Onde ver o Wolverhampton x Manchester United da 15.ª jornada da Premier League

O Wolverhampton recebe o Manchester United de Ruben Amorim, no dia 8 de dezembro, em jogo da 15.ª jornada da Premier League.