Os 5 jogos mais épicos entre Arsenal FC e Liverpool FC

5.


Arsenal 2-1 Liverpool (1970/71 – final da FA Cup) – Perante 100 mil espetadores, Arsenal e Liverpool brindaram Wembley com um jogo espetacular. Decorria o ano de 1971 e em jogo estava a sempre prestigiante FA Cup. O Arsenal dominou durante o tempo regulamentar, mas, ao fim de 90 minutos, o resultado terminou como começou: 0-0. No entanto, o melhor estava guardado para o fim.

Não fosse o extraordinário prolongamento que as equipas protagonizaram e talvez não estivéssemos a recordar este encontro. No final do tempo regulamentar, os jogadores, exaustos e sem os luxos de hoje, recorriam a baldes metálicos carregados com água que passavam entre si para se refrescarem e, sentados no relvado, esticavam as pernas numa tentativa desesperada de fazer o seu corpo suportar mais meia hora de jogo.

Logo no início do prolongamento, o avançado do Liverpool, Steve Heighway, fez o primeiro golo. O já campeão Arsenal foi buscar forças onde só os grandes heróis o fazem e deu a volta ao marcador. Primeiro fez o gosto ao pé o escocês Eddie Kelly, e, dez minutos depois, Charlie George, um jogador com uma altura que o distinguia de todos os outros atletas, cabelo pelos ombros e umas patilhas de respeito, como a moda da época impunha, marcou um golo que ficou para a história, virando o resultado a favor dos gunners. No momento da celebração, George deitou-se no chão e abriu os braços em sinal de conquista. Uma icónica celebração gravada para sempre na memória dos adeptos londrinos.

Francisco Grácio Martins
Francisco Grácio Martinshttp://www.bolanarede.pt
Em criança, recreava-se com a bola nos pés. Hoje, escreve sobre quem realmente faz magia com ela. Detém um incessante gosto por ouvir os protagonistas e uma grande curiosidade pelas histórias que contam. É licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequenta o Mestrado em Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho perto do Benfica: eis o tempo de contrato

José Mourinho deverá ser o novo treinador do Benfica. O técnico vai assinar um contrato válido até ao final da época.

André Lima reage a noite trágica para o Benfica: «A derrota humilhante de ontem não teve a ver com Lage mas sim com falta...

André Lima já reagiu à derrota do Benfica frente ao Qarabag, que resultou no despedimento de Bruno Lage do comando das águias.

José Mourinho em 2025 sucede a Bruno Lage: ainda te lembras a quem substituiu no Benfica em 2000?

José Mourinho está muito perto de regressar ao Benfica, 25 anos depois de ter orientado o emblema da luz pela primeira vez.

Portugal dá a volta ao resultado e vence a Colômbia por 3-2 no Mundial de Voleibol

No Mundial de Voleibol, Portugal venceu a Colômbia e precisa de vitória americana para se qualificar para os oitavos-de final.

PUB

Mais Artigos Populares

Liderança contra o tempo: Os capitães de futebol com mais tempo de serviço na Europa

Ao longo da história, vários jogadores passaram mais de metade das suas carreiras profissionais a liderar a mesma equipa.

Luís Filipe Vieira reage a noite para esquecer do Benfica e deixa ataque a Rui Costa: «Já são demasiados fracassos desportivos e erros de...

Luís Filipe Vieira já abordou a última noite do Benfica, que resultou numa derrota frente ao Qarabag e no despedimento de Bruno Lage.

João Noronha Lopes reage à noite caótica do Benfica: «A boa notícia é que já faltou mais para este pesadelo terminar»

João Noronha Lopes já reagiu à derrota do Benfica frente ao Qarabag e consequente saída de Bruno Lage do posto de treinador.