Os 5 jogos mais épicos entre Arsenal FC e Liverpool FC

    3.


    Liverpool 0-2 Arsenal (1988/89 – Liga Inglesa) – À entrada para a última jornada do campeonato inglês, na ressaca do desastre de Hillsborough que vitimou 96 adeptos dos reds, Liverpool e Arsenal entravam em campo com uma diferença de três pontos a favor da equipa da margem do Marsey. As contas eram simples: para o Arsenal ser campeão tinha que bater, em Anfield, os reds, dez vezes campeões nas últimas 16 temporadas, por dois golos de diferença. Só assim poderiam igualar a diferença entre golos marcados e sofridos do Liverpool e beneficiar do maior número de golos marcados na competição.

    Se o golo de Alan Smith fez o alarme soar, o golo de Michael Thomas, já para lá do minuto 90, foi a prova de que já não havia salvação para o drama a que Anfield assistiu naquele dia e que deixou os adeptos da equipa da casa silenciados, contrastando com o delírio dos adeptos dos gunners que conquistaram o seu nono título de campeão inglês.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Grácio Martins
    Francisco Grácio Martinshttp://www.bolanarede.pt
    Em criança, recreava-se com a bola nos pés. Hoje, escreve sobre quem realmente faz magia com ela. Detém um incessante gosto por ouvir os protagonistas e uma grande curiosidade pelas histórias que contam. É licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequenta o Mestrado em Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social.