Os 5 jogos mais épicos entre Arsenal FC e Liverpool FC

4.


 

Arsenal 1-2 Liverpool (2000/01- final da FA Cup) – Novamente no Estádio de Wembley, o Liverpool procurava conquistar a sua sexta FA Cup, mas não só. Os reds, naquele dia equipados de amarelo, jogavam pelo desejo incessante de vingar as derrotas nas finais de 1950 e de 1971.

Com Arsène Wenger no banco de suplentes do Arsenal, os londrinos contavam com Patrick Vieira, Dennis Bergkamp e Thierry Henry. No lado do Liverpool, alinhavam Steven Gerrard, Jamie Carragher e Michael Owen, sendo que este último viria a reivindicar para si todo o protagonismo desta partida.

A 18 minutos do fim do jogo, o sueco do Arsenal, Fredrik Ljungberg, abriu a contagem. Michael Owen não gostou do que estava a ver e ativou o modo “vamos jogar a sério” e, no espaço de 5 minutos marcou dois golos, aos 83 e aos 88, tirando a mão que o Arsenal já tinha no troféu e colocando as suas duas.

Francisco Grácio Martins
Francisco Grácio Martinshttp://www.bolanarede.pt
Em criança, recreava-se com a bola nos pés. Hoje, escreve sobre quem realmente faz magia com ela. Detém um incessante gosto por ouvir os protagonistas e uma grande curiosidade pelas histórias que contam. É licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequenta o Mestrado em Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa confrontado com ligação entre José Mourinho e Mário Branco: «Por essa lógica, o Bruno Lage não teria começado a época»

Rui Costa foi confrontado com a ligação entre Mário Branco e José Mourinho. Os dois trabalharam juntos no Fenerbahçe.

José Mourinho a um passo do Benfica: a indemnização milionária que recebeu do Fenerbahçe

José Mourinho está perto de assinar pelo Benfica. O treinador está livre no mercado desde que deixou o Fenerbahçe.

Sporting com baixa importante quase confirmada para a partida contra o Kairat Almaty

Rui Silva deve falhar o encontro entre o Sporting e o Kairat Almaty, relativo à primeira jornada da fase de liga da Champions League.

Fabrizio Romano confirma José Mourinho perto do Benfica

José Mourinho está perto de assinar pelo Benfica. O treinador português é o eleito para suceder a Bruno Lage.

PUB

Mais Artigos Populares

De setembro de 2000 a setembro de 2025: José Mourinho vai assumir o Benfica após 25 anos da sua experiência no clube encarnado

José Mourinho vai voltar a ser treinador do Benfica. O técnico de 62 anos regressa ao clube encarnado após 25 anos.

José Mourinho a caminho do Benfica: negociações praticamente concluídas

José Mourinho está muito próximo de ser confirmado como treinador do Benfica. As negociações estão em vias de ficarem fechadas.

Benfica confirma saída de Bruno Lage em curto comunicado enviado à CMVM

O Benfica confirmou a saída de Bruno Lage em comunicado enviado à CMVM. O técnico foi afastado na noite desta terça-feira.