Os 5 jogos mais épicos entre Arsenal FC e Liverpool FC

4.


 

Arsenal 1-2 Liverpool (2000/01- final da FA Cup) – Novamente no Estádio de Wembley, o Liverpool procurava conquistar a sua sexta FA Cup, mas não só. Os reds, naquele dia equipados de amarelo, jogavam pelo desejo incessante de vingar as derrotas nas finais de 1950 e de 1971.

Com Arsène Wenger no banco de suplentes do Arsenal, os londrinos contavam com Patrick Vieira, Dennis Bergkamp e Thierry Henry. No lado do Liverpool, alinhavam Steven Gerrard, Jamie Carragher e Michael Owen, sendo que este último viria a reivindicar para si todo o protagonismo desta partida.

A 18 minutos do fim do jogo, o sueco do Arsenal, Fredrik Ljungberg, abriu a contagem. Michael Owen não gostou do que estava a ver e ativou o modo “vamos jogar a sério” e, no espaço de 5 minutos marcou dois golos, aos 83 e aos 88, tirando a mão que o Arsenal já tinha no troféu e colocando as suas duas.

Francisco Grácio Martins
Francisco Grácio Martinshttp://www.bolanarede.pt
Em criança, recreava-se com a bola nos pés. Hoje, escreve sobre quem realmente faz magia com ela. Detém um incessante gosto por ouvir os protagonistas e uma grande curiosidade pelas histórias que contam. É licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequenta o Mestrado em Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social.

Subscreve!

Artigos Populares

Começa a disputa pelos milhões | Nice x Benfica

O primeiro troféu da temporada já tem lugar reservado no museu do Benfica, no Estádio da Luz, mas a exibição na Supertaça não foi particularmente convincente.

Os 23 convocados do Benfica para o jogo frente ao Nice da Champions League

O Benfica revelou a lista de 23 convocados para o jogo frente ao Nice, da primeira-mão da terceira pré-eliminatória da Champions League.

Nottingham Forest empata com a Fiorentina e Jota Silva foi chamado ao jogo por Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest empatou a zero frente à Fiorentina, numa partida disputada no City Ground. Jota Silva entrou ao intervalo.

Luís Figo e a morte de Jorge Costa: «A notícia da tua partida deixou-me sem palavras»

Luís Figo deixou uma sentida mensagem para Jorge Costa, após a morte do antigo internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

Dominik Livakovic pode deixar o Fenerbahçe de José Mourinho e rumar à Premier League

Dominik Livakovic está na lista do West Ham. O guarda-redes croata está no Fenerbahçe e é um dos alvos do clube londrino.

Portugal alcança histórica e bate a Espanha pela primeira vez em Basquetebol

Portugal conquistou uma vitória histórica no Basquetebol. A equipa das quinas bateu a Espanha num encontro particular.

Futuro de Mehdi Taremi pode passar pela Premier League

Mehdi Taremi pode vir a jogar na Premier League. O avançado internacional iraniano é pretendido pelo Leeds United.