Anúncio Publicitário

Depois de mais de três meses de paragem devido à pandemia, a Liga Inglesa está, finalmente, de volta. Aquele que muitos apelidam de o melhor campeonato do mundo vai regressar, e a ele vêm ancoradas fortes emoções que prometem levar os adeptos à loucura. Todas as partidas neste campeonato são emocionantes, mas há, naturalmente, umas mais especiais que outras. Para este recomeço está marcado o Manchester City FC x Arsenal FC, duelo que vai contar para a 28ª ronda do campeonato.

Se por si só este é já um jogo que vale a pena ver devido à qualidade de ambas as turmas, mais intenso ele parece quando recordamos que entre elas há uma enorme rivalidade já de há alguns anos atrás. A isto deve-se essencialmente o facto de haver um interessante historial de jogadores que estiveram em ambos os lados, com a curiosidade de o trajeto ser, em todos eles, semelhante: primeiro na equipa de Londres e só depois na de Manchester.

Anúncio Publicitário

OS CITIZENS SÃO FAVORITOS NESTE REGRESSO DA PREMIER LEAGUE! SERÁ QUE O ARSENAL CONSEGUE UMA SURPRESA? APOSTA JÁ NA BET.PT

Ainda assim, cada ano tem a sua peculiaridade, e este não foge à regra. Recorde-se que no início da temporada, Pép Guardiola e Mikel Arteta faziam parte da mesma equipa técnica (do lado dos Citizens). Isso significa que esta partida vai marcar também o reencontro dos antigos companheiros, que, embora amigos, são agora rivais.

Fazemos então uma lista dos oito jogadores que, ao longo das suas carreiras, representaram os símbolos do Arsenal FC e do Manchester City.

Anúncio Publicitário