- Advertisement -

cab premier league liga inglesa

No final do ano passado, no dia seguinte ao Boxing Day, referente à jornada 18 da Premier League, assinei um artigo cuja ideia principal incidia sobre a alta probabilidade de Leicester e Watford (na altura, duas grandes sensações) virem a cair. Não pela falta de qualidade, mas pelos índices físicos que o futebol inglês exige e pela simplicidade dos seus processos poder ser facilmente anulável não só pelo conhecimento das respectivas manobras, mas também pelo maior investimento de outros emblemas nos respectivos plantéis, já para não falar da fortíssima hipótese de, sobretudo o Leicester, poder ver-se privado de referências como Vardy ou Mahrez.

Na altura, o Leicester era líder, com 2 pontos de vantagem para o Arsenal e com 3 para o City, enquanto que o Watford ameaçava o 6º lugar, de acesso à Europa, na altura ocupado pelo Manchester United, com quem divida o posto.

Passados 2 meses e meio e 12 jornadas da Liga inglesa, e apesar de estar em boa posição de discutir presença nas meias-finais da FA Cup, os comandados por Quique Flores caíram muito, tanto a nível exibicional como pontual, dando sentido à lei insensível e imperdoável dos números e das probabilidades: seu jogo passou a ser mais facilmente manietado, resultando em apenas 9 pontos somados em 36 possíveis.

Okazaki festeja o 1-0 ante o Newcastle. Um golo de mais uma vitória rumo ao sonho Fonte: Leicester City
Okazaki festeja o 1-0 ante o Newcastle. Um golo de mais uma vitória rumo ao sonho
Fonte: Leicester City

Já o Leicester manteve-se no topo da tabela classificativa.  Desde aí, tremeu um pouco, somando 5 partidas sem vencer em 6 jogos disputados em todas as competições (incluindo FA Cup, portanto), mas não deu a liderança de bandeja a ninguém, recusou-se a ceder e, de seguida, venceu três jogos consecutivos, dois deles contra equipas com objectivos de maior responsabilidade (Liverpool e Manchester City). É certo que foi tropeçando depois disto, mas também contou com o atípicos deslizes da concorrência, que agora se encontra a uma distância considerável. O principal perseguidor passou a ser o Tottenham, que está a 5 pontos; o Arsenal já está a 11 e o City a 12 (ambos com o jogo a menos).

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rio Ave: André Luiz a caminho do Olympiacos e Clayton pode seguir o mesmo destino

André Luiz vai deixar o Rio Ave e reforçar o Olympiacos. Clayton também está na lista do clube grego, caso haja alguma saída neste mercado.

FC Porto com baixa importante no último treino de preparação para o jogo com o Rangers

Diogo Costa foi a grande baixa no treino FC Porto desta quarta-feira. Francesco Farioli chamou três jovens da equipa B.

Exclusivo Bola na Rede: «Jogar diante do seu público é sempre uma grande vantagem para o Athletic»

Pablo Fuentenebro, jornalista do Diario As esteve à conversa com o Bola na Rede, com o Athletic x Sporting a ser o tema de relevo.

Champions League: Eis os onzes prováveis do Athletic x Sporting

O Sporting defronta o Athletic no Estádio San Mamés, encontro referente à 8ª. jornada da fase regular da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Langa confirma regresso ao futebol português e vai jogar na Primeira Liga

Bruno Langa está de regresso ao futebol português. O lateral-esquerdo moçambicano vai ser emprestado ao Estrela da Amadora.

Benfica afasta-se da corrida por Stije Resink e o médio já não deve sair do Groningen em janeiro

Stije Resink já não deverá reforçar o Benfica. O Groningen permaneceu irredutível face a uma possível saída do médio neerlandês.

Javi García recorda passagem pelo Benfica como jogador e treinador: «Foi uma das decisões mais felizes da minha vida»

Javi García recordou a sua carreira no Real Madrid e no Benfica e falou sobre os momentos que marcaram a sua passagem pelos dois clubes.