Sonhemos

- Advertisement -

Até final da Premier League há 24 pontos em disputa, o Leicester enfrenta quatro deslocações, duas delas de elevadíssimo grau de dificuldade teórico (Old Trafford e Stamford Bridge), mas até pode dar-se ao luxo de não se preocupar com o último jogo caso mantenha a distância para o segundo classificado, já para não falar de que nessa partida, o Chelsea, com toda a certeza, não precisará dos pontos e poderá celebrar a “derrota” dos rivais londrinos, Arsenal e/ou Tottenham na corrida ao título.

Pode-se começar a sonhar. Não só em Leicester, como no mundo do futebol, que celebrará a vitória da magia imprevisibilidade numa altura em que os milhões parecem ditar as leis, desdemocratizando as hipóteses dos clubes pequenos em conquistar os principais campeonatos e ligas europeia; a vitória da alma, da paixão contra o rigor táctico e a lei das probabilidades, que se estenderá muito além do mundo do futebol como uma história inspiradora; a vitória dos “maluquinhos” da observação, isto é, os departamentos de scouting (nesse aspecto, e como pessoa suspeita na matéria pela minha paixão pela observação, e o trabalho que desenvolvi neste campo a minha consciência leva-me a deixar um obrigado público a Steve Walsh, treinador-adjunto de Ranieri, que trabalha intensamente com o departamento de observação do Leicester e que teve dedo nas contratações de Mahrez, Vardy ou Konaté), cuja importância tem sido cada vez mais subavaliada nos clubes, dando-se primazia a agentes de futebol que pouco mais vêm na indústria além de comissões chorudas.

A vitória do Leicester será a vitória da parte “limpa” da indústria do futebol, da idoneidade… dos que acreditam no 1% de hipóteses e se agarram a ele. Que venha ela. Para nos lembrar de que vale a pena a sonhar.

Foto de capa: Leicester City

 

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Oliveira despede-se do Sport Recife: «Não tive outra escolha senão rescindir contrato»

Sérgio Oliveira deixou uma mensagem de despedida ao Sport Recife nas redes sociais. O médio português terminou a sua passagem pelo clube com dois golos e duas assistências.

Maurizio Sarri critica direção da Lazio e confessa: «Os rapazes disseram-me que querem sair porque não veem grandes ambições no clube»

Maurizio Sarri teceu críticas à direção da Lazio na conferência de imprensa após o empate com o Lecce para a Serie A.

Olheiro BnR | Alioune Ndoye

No ano de 2001, a cidade senegalesa de Rufisque foi o berço do mais recente herói da nossa cidade berço. A pequena cidade nos arredores de Dakar viu crescer Alioune Ndoye.

Antigo internacional irlandês refere que Ruben Amorim estava interessado num dos avançados da moda da Premier League

Clinton Morrison, nome histórico do Crystal Palace, afirmou que Ruben Amorim tinha interesse em Jean-Philippe Mateta e que chegou mesmo a encorajar o Manchester United a intensificar esforços pela sua contratação neste mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola garante que Liverpool já contactou Xabi Alonso e que a resposta do técnico foi positiva

A imprensa espanhola está a avançar que o Liverpool já contactou Xabi Alonso. O antigo treinador do Real Madrid está a ser apontado ao cargo de Arne Slot.

Tottenham quer Andy Robertson mas o treinador não fala de rumores: «À exceção de Ronaldo e Messi…»

Thomas Frank não confirmou o interesse do Tottenham em Andy Robertson. O técnico respondeu com humor na conferência de imprensa.

FC Porto está a avaliar a contratação de mais um médio para o plantel de Francesco Farioli

A contratação de um médio para Francesco Farioli não está descartada. O nome de Seko Fofana está em cima da mesa para o FC Porto.