SITE TEMPORÁRIO

20 de Janeiro, 2022

Chelsea FC um dos favoritos à vitória final da Taça da Liga Inglesa

Meias de final da Taça da Liga Inglesa | Grandes confrontos definem últimos capítulos da taça inglesa

Depois de quase 80 jogos disputados, inúmeras emoções, tristezas e alegrias ficam a caminho enquanto são escritas na história de um dos torneios mais tradicionais do desporto mais praticado do mundo.

O TOTTENHAM DE ANTONIO CONTE TEM UMA MISSÃO MUITO COMPLICADA PELA FRENTE. SERÁ QUE CONSEGUE GANHAR? APOSTA JÁ NA BWIN.PT!

Porém, ainda há tempo para mais ação. Nesta quarta (12) e quinta-feira (13), a taça da liga inglesa escreve os seus últimos capítulos, nestes confrontos de meia de final, antes do confronto final sediado no mítico Wembley.

O primeiro jogo do bis de jogos da competição, arranca em Londres quando o relógio marca às 19h45 (horário de Lisboa). Como se não bastasse, as emoções continuam no dia seguinte quando Liverpool sediará o próximo jogo desta fase, que decorrerá às 19h45 (horário de Lisboa). Em suma, serão dois dias de grande futebol e ninguém vai querer perder pitada. Portanto, vamos a fundo nos duelos:


Logo na noite de quarta-feira, o Derby de Londres decidirá o primeiro classificado para a grande final da taça da liga inglesa. Após converter os golos de Harvetz e Davies (a.g.), que deram a inicial vantagem a partir da primeira ronda, o Chelsea aparece com um latente favoritismo sobre o seu rival.

Porém, esta situação favorável será posta em prova ao tentar segurar a provável pressão que o Tottenham fará, principalmente ao jogar dentro dos seus domínios. Principalmente após contar com as ausências de Kanté e Thiago Silva, suspensos por conta de coronavírus.

No entanto, a missão dos Spurs não será simples, muito porque o Chelsea vem embalado depois da convincente vitória na primeira ronda. Além disso, a esquadra comandada por Tuchel ainda não foi derrotada na competição e constrói um favoritismo a partir dos últimos resultados conquistados em outras competições, como a Premier League e Champions League.

Por outro lado, a ausência do craque sul-coreano Heung Min Son, é o grande desfalque da equipa local. Porém, a fome de títulos, a capacidade tática de Antonio Conte e o auxílio de jogar ao lado dos seus adeptos, será a carga motivacional à mais para a equipa do norte de londres.


Enquanto a noite de quarta providência o primeiro finalista da competição, a quinta-feira reserva o primeiro dos dois duelos entre as equipas encarnadas do Arsenal e Liverpool.

Mesmo sem a capacidade total liberada, o Anfield e a sua atmosfera intimidante ainda serão um dos ingredientes mais atrativos para o outro confronto de meias de final. Com ele ao seu lado, o Liverpool sofreu no embate contra o Leicester nas quartas de final, mas passou após a disputa de penalidade máximas. Entretanto, como no outro jogo da Taça da Liga Inglesa, a disseminação do coronavírus ocasionou baixas importantes à equipa comandada por Klopp.

Por conta disso, os multicampeões Alisson, Alexander-Arnold e Firmino, ficam fora de ação por mais uma semana e não enfrentam o Arsenal. A seu favor o retrospeto recente inclui grande vantagem dos Reds em confrontos contra os Gunners, em Anfield. A saber, com nove jogos disputados pela Taça da Liga Inglesa, a equipa de Londres apenas venceu o Liverpool uma única vez no estádio rival.

Em contrapartida, a equipa comandada por Mikel Arteta, demonstra total solidez durante a competição 21/22. Com um futebol envolvente e com projeções ofensivas, o Arsenal, até o momento, possui nada mais do que o melhor ataque da competição com 16 golos. Além disso, os jogadores da equipa de Londres vivem grande momento individual.

Como exemplos disso, Eddie Nketiah, aparece como o melhor marcado com cinco golos no total e Nicolas Pepe, é o homem com mais assistência até agora. Em meio a isto, a Copa das Nações Africanas chama ao dever jogadores africanos que também certamente farão falta ao esquema de Arteta. Nas ausências por conta da competição africana podemos citar, a ausência do médio ganês Thomas Partey e do também médio, mas de nacionalidade egípcia Mohamed Elneny.

Assim, o meio de semana é preenchido com dois confrontos de alto nível do melhor futebol do mundo. Toda a velocidade, ofensividade, transição de espaços e busca pelo mínimo erro estarão presentes em mais uma jornada emocionante da Taça da Liga Inglesa.

10 Dados Rápidos

  1. Este será o 12° jogo a contar pelo Derby de Londres, a contar apenas as partidas da Taça da Liga.
  2. A contar todas as competições, o Chelsea está invicto há nove confrontos frente o Tottenham.
  3. A última meia de final entre Tottenham x Chelsea pela taça da liga, ocorreu na época 18/19 e acabou com a vitória e avanço do Chelsea à grande decisão.
  4. Jogando em seu Estádio, o Tottenham perdeu apenas uma vez para o Chelsea na Taça da Liga.
  5. A última vez que o Tottenham reverteu o resultado negativo contra o Chelsea na Taça da Liga foi na época 2001/02.
  6. Este será o 16° confronto entre Arsenal x Liverpool na Taça da Liga.
  7. Os últimos dois confrontos entre Arsenal x Liverpool foram decididos através da disputa de penalidades máximas, com uma vitória para cada lado.
  8. Há mais de 44 anos que Liverpool e Arsenal não se enfrentavam numa meia de final na Taça da Liga.
  9. A única vitória gunner, em Anfield, apenas a contar o tempo regulamentar, foi na goleada por 6-3, na época 06/07.
  10. O Liverpool está quatro jogos consecutivos sem ganhar do Arsenal no tempo regulamentar.