Wolverhampton FC: Deu trabalho subir com sorte

- Advertisement -

Dizem que a sorte se procura e encontra no meio do trabalho. Por isso, sim, pode-se falar em sorte se olharmos para a subida do Wolverhampton através de um golo apontado aos 93 minutos num jogo que não foi por si disputado.

Porque fazê-lo implica olhar para o trabalho desenvolvido pela equipa técnica e jogadores ao longo do ano. Implica lembrar o longo e difícil caminho percorrido (42 jogos até agora, no Championship, que é um dos campeonatos mais competitivos do mundo) até aqui, e que contempla uma série de três vitórias consecutivas com que o Wolverhampton abriu o campeonato e a forma se reergueu de uma goleada sofrida em Villa Park (4-1), vencendo cinco dos seis jogos, com exibições convincentes que se seguiram numa demonstração de carácter que lhes deu acesso ao pequeno luxo de poder festejar a subida 18 horas antes de entrar em campo.

A (merecida) festa do Wolverhampton
Fonte: Wolverhampton FC

Nuno Espírito Santo (o treinador), Rúben Neves (fez um golaço no último jogo desta série e fez o tento que decidiu o jogo frente ao rival Cardiff), Diogo Jota (o goleador da equipa), Ivan Cavaleiro (o jogador com mais jogos neste Wolves), Hélder Costa ou Roderick, por exemplo (falando apenas dos portugueses) trabalharam para que, juntos, pudessem celebrar, efusivamente, o golo de Maupay (Brentford). Um cabeceamento que morreu nas redes do Fulham e que ditou a passagem do Wolverhampton à liga onde todos ambicionam jogar.

Sorte? Sim, sorte. Mas com muito trabalho.

Foto de capa: Wolverhampton FC

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho lança o Benfica x Real Madrid: «Nunca se sabe o que pode acontecer»

José Mourinho fez a antevisão do Benfica x Real Madrid. Jogo é decisivo para o futuro das águias na Champions League.

Nicolás Otamendi deixa mensagem aos jovens do Benfica: «Chegar é fácil, o mais difícil é manter-se»

Nicolás Otamendi fez a antevisão do Benfica x Real Madrid. Jogo é decisivo para o futuro das águias na Champions League.

Boas notícias para o Sporting: Athletic com baixas de peso (e há nomes importantes que devem ser poupados)

O Athletic vai enfrentar na quarta-feira à noite o Sporting, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.

Iñigo Lekue: «O jogo frente ao Sporting é uma ilusão»

Iñigo Lekue realizou a antevisão do encontro entre o Athletic e o Sporting, jogo válido pela oitava jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Alisson Santos dá aval à mudança para o Nápoles e já é conhecida duração do contrato

Alisson Santos já deu a sua disponibilidade para rumar ao Nápoles. Falta agora o acordo entre o emblema italiano e o Sporting.

Eis as 9 baixas do Benfica para o jogo contra o Real Madrid na Champions League

O treino matinal do Benfica confirmou as nove baixas nas escolhas de José Mourinho. Vários desfalques para o embate contra o Real Madrid.

Sporting conta com 6 baixas para o jogo contra o Ahtletic na Champions League

O Sporting continua a recuperar jogadores e já são menos as baixas. Ainda assim, há seis ausências nos leões para o jogo contra o Athletic.