logo-BnR.png

ÚLTIMA HORA:

AC Milan jogadores

AC Milan x SSC Nápoles | Frente-a-frente na corrida pelo título

Liga Italiana, Jornada 18: domingo, 19h45, 19 de dezembro de 2021

ANTEVISÃO: QUEM VAI AO MAR, PERDE O LUGAR

Qualquer campeonato é como um mero jogo de futebol. Não interessa como começa, mas sim como acaba. E a verdade é que ambas estas equipas entraram na sua “partida” a vencer com uma larga diferença. Todavia, o resultado estava longe de ser selado e perderam algum ritmo, especialmente o SSC Nápoles. Mas primeiro, vejamos o caso do AC Milan.

UM JOGO CHEIO DE EMOÇÃO NO TOPO DA SERIE A! IREMOS TER UMA VITÓRIA COM MENOS DE 1,5 GOLOS MARCADOS? APOSTA COM A BWIN!

No sentido de concluir o trabalho da época transata, Stefan Pioli e a sua turma chegaram para arrasar e vencer, numa limusina de 12 jogos invictos. Não havia quem lhes parasse, mas com o tempo começou a faltar óleo à máquina rossonera e abrandaram a velocidade. Ainda assim, estão num ótimo caminho, colados à traseira do seu rival FC Internazionale Milano (precisamente a um ponto). E portanto, hoje só lhes interessa a vitória. A questão é: será o Nápoles o pneu furado do Milan?

Os Partenopei também entraram forte na corrida como Lewis Hamilton, confortáveis e líderes nos primeiros meses do Campeonato. Porém, foram ultrapassados pelo Inter de Milão – o Max Verstappen desta história. Embora a corrida ainda não tenha acabado (nem esteja perto disso), é incrível a queda do Nápoles desde 7 de novembro. Nos últimos seis jogos, não conseguiram vencer cinco deles e vêm de duas derrotas consecutivas. Talvez pela onda de lesões, talvez pela quebra de rendimento.

Mas isso não interessa, é passado. Tal como disse, o importante é como acaba e este jogo é uma oportunidade de redenção. Uma oportunidade viva para o Nápoles ressuscitar e voltar a estar mais perto da corrida ao Scudetto. Uma oportunidade para ser o próprio Max Verstappen e ultrapassar os adversários de forma lendária. Prontos? 3,2,1, partida!

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Nápoles é a melhor defesa do campeonato (13GS).
  2. Só nos últimos seis jogos, o Nápoles sofreu dez dos 13 golos.
  3. No San Siro, o AC Milan apenas perdeu dois jogos para a Liga, esta época.
  4. Luciano Spalletti, técnico do Nápoles, é invencível contra Stefano Pioli, nos seus dez confrontos (7V, 3E).
  5. Há possibilidade de haver 14 baixas entre as duas equipas, incluindo Rafael Leão e Mário Rui (em dúvida).
  6. A equipa rossonera está invicta há três jogos, depois de uma série anterior de três sem vencer.
  7. Somente o AC Milan tem um jogador no top 10 da lista de melhores marcadores da Liga: Zlatan Ibrahimovic, com 7 golos (10ª posição).
  8. O resultado exato mais frequente é 0-0, seja em casa do AC Milan (13 vezes), seja na do Nápoles (9 vezes).
  9. No total dos seus confrontos, o favoritismo cai para a cidade de Milão (60V) contra 45 triunfos do Nápoles.
  10. Na história dos seus duelos para a Liga Italiana, quer em casa, quer fora, o resultado menos frequente de todos é a vitória do Nápoles no San Siro (16V – 21%).

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Zlatan Ibrahimovic (AC Milan) – Mesmo com 40 anos, é o melhor marcador do clube e continua a ser uma figura crucial no esquema ofensivo do AC Milan. Nos últimos três jogos, inaugurou o marcador em dois deles. E mais, no último jogo, foi o herói da partida com um golo acrobático já nos descontos, ao evitar a derrota contra a Udinese Calcio. Não perdeu certamente a capacidade de decisão e agora, em boa forma, terá pela frente o SSC Nápoles.

 

Dries Mertens (SSC Nápoles) – Num plantel com várias baixas importantíssimas e muitos em dúvida, a escolha para esta categoria torna-se mais difícil. Contudo, ainda se pode contar com Dries Mertens, o melhor marcador de sempre do Nápoles (141G). Pequeno, ágil e com uma mestria individual soberba. Num dia sim, pode certamente causar estragos e já provou isso mil e uma vezes.

 

XI´S PROVÁVEIS

AC Milan: Mike Maignan, Fodé Ballo-Touré, Alessio Romagnoli, Fikayo Tomori, Alessandro Florenzi, Franck Kessié, Sandro Tonali, Rade Krunic, Brahim Diaz, Junior Messias, Zlatan Ibrahimovic

Treinador: Stefano Pioli:

“O Nápoles é uma equipa com muita qualidade. Eles também tiveram uma ótima primeira parte da época e dispõem de um grande treinador e jogadores notáveis. Temos de elevar o nível do nosso desempenho. “

 

SSC Nápoles: David Ospina, Faouzi Ghoulam, Juan, Amir Rrahmani, Giovanni Di Lorenzo, Piotr Zielinski, Diego Demme, Matteo Politano, Adam Ounas, Hirving Lozano, Dries Mertens

Treinador: Luciano Spalletti:

“Vamos ao San Siro para buscar a vitória. Neste momento, precisamos de garra, coração e coragem.”

 

PREVISÃO DO RESULTADO: AC MILAN 1-1 SSC NÁPOLES

Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 16 de Portugal. Atualmente, o Diogo está na Universidade Católica a estudar Comunicação Social com o objetivo de seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 16 de Portugal. Atualmente, o Diogo está na Universidade Católica a estudar Comunicação Social com o objetivo de seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

FC PORTO vs CD TONDELA