Antevisão Serie A: AC Milan ou FC Inter, quem vence o Scudetto?

    Serie A: Domingo, 22 de maio de 2022, 18:00 | 38ª jornada

    CORRIDA AO SCUDETTO, ÚLTIMOS 90 MINUTOS PARA ESCREVER HISTÓRIA PARA AC MILAN OU FC INTER

    AC MILAN OU FC INTER? QUEM VENCE A SERIE? APOSTA JÁ NA BWIN.PT!

    Últimos noventa minutos para alcançar a glória. Últimos noventa minutos para escrever mais uma página de história do futebol italiano. Últimos noventa minutos para sabermos quem, entre AC Milan e FC Internazionale Milano, conquistará o ambicionado scudetto da Liga Seria A 2021/22. Em quase uma década que não se via um campeonato assim tão apaixonante, surpreendente, incerto, com mil e uma reviravoltas até o fim.

    O Inter, no ano passado, conseguiu quebrar o domínio (longo) da Juventus e fê-lo de uma forma bruta, ganhando com 12 pontos de vantagem sobre o AC Milan. Este ano o domínio das equipas milanesas foi novamente eloquente, contudo, o plantel de Pioli ganhou assim tanta qualidade e convicção nos próprios recursos, que conseguiu até esta última jornada manter o pé à frente dos primos interistas.

    Talvez o Milan pudesse ter fechado mais cedo o campeonato se tivesse aproveitado, entre março e abril, o momento de pouca lucidez da equipa de Inzaghi que, temos de ser honestos, soube reencontrar-se no momento decisivo, próprio na jornada contra a Juventus de Allegri. Se naquele jogo o Inter tivesse perdido, provavelmente já teria abandonado o sonho de apontar novamente o tricolor ao peito. Mas tal não se verificou. A partir daquela vitória, a luta entra Milan e Inter tornou-se ainda mais acesa e espetacular, com as duas equipas a responder-se reciprocamente à distância, ponto a ponto, golo a golo.

    A agulha da balança nesta última jornada pende sem dúvida a favor dos rossoneri, que somam 83 pontos e que podem ganhar o campeonato com dois resultados úteis: ganhando ou empatando contra o Sassuolo. O Inter em vez, com 81 pontos, não tem outra hipótese que ganhar diante a Sampdoria, que já alcançou a salvação, e esperar que o Milan perca.

    No papel, a partida mais incerta e complicada é mesmo aquela do conjunto de Pioli, porque o Sassuolo é uma senhora equipa e pode contar com um tridente ofensivo de grande qualidade formado por Raspadori – Scamacca – Berardi. Não duvidamos de que o Milan saberá como lidar com este último obstáculo que o separa da vitória final, mas também temos de ter em conta qualquer surpresa do último momento, porque se há uma coisa que aprendemos ao longo deste campeonato que está para se despedir, é que quando se pensa que tudo foi dito e visto, pode chegar mais uma surpresa.

    Não sabemos (ainda) quem ganhará o campeonato, pois, não temos a bola de vidro, mas temos a certeza que o comboio para o scudetto terá como destino final Milão.

    Que ganhe o melhor!

    JOGADORES A TER EM CONTA – AC MILAN

    Rafael Leão – O avançado português pode emoldurar uma temporada sem dúvida excelente. Quando chegou no Milan ninguém sabia bem se o seu potencial ia explodir ou não, se realmente era o jogador que podia fazer a diferença numa equipa de grandes nomes. Fez a diferença, sim senhor!

    Pioli deu-lhe espaço e confiança e ele em troca marcou golos pesados (o último a semana passada contra a Atalanta), e tornou um pesadelo de qualquer defesa adversaria. Encanta por força de vontade e prestança física, mas ainda mais encanta para o brio e qualidades técnicas que o levaram a tornar peça fundamental deste Milan realmente lindo de se ver. Se hoje o Milan ganhará o scudetto ainda não sabemos, mas certamente Rafel Leão ganhou já o seu passe para o caminho que leva para o olimpo dos melhores.

    Sandro Tonali – O centrocampista rossonero é o futuro do Milan. Apesar da jovem idade, apenas 22 anos, já carregou às costas a equipa em momentos chaves, como por exemplo na partida contra o Verona. A maneira como enfrenta os jogos já ressalta grande personalidade e carisma, coisas que se aprendem com a experiência, mas que para ele são qualidades naturais.

    Forte e acertado com ambos os pés, conta ainda com uma grande precisão nas passagens de bola, e uma visão de jogo que relembra muito a de Pirlo, seu ídolo. Se quando não joga a sua ausência nota-se e de que maneira, podemos afirmar sem receio, que existe um Milan com Tonali e um sem dele, completamente diferentes. Por boa sorte de Pioli hoje poderá contar com ele, e não ficaríamos surpresos se qualquer golo poderá vir dos seus pés ou assistências.

    JOGADORES A TER EM CONTA – FC INTER

    Ivan Perisic – Não sabemos ainda se Perisic irá ficar no plantel de Inzaghi, ou se realmente irá mudar de camisola, mas que fique o que parta, o croata é uma peça fundamental e de extraordinária qualidade para o Inter. Perisic é aquele jogador que tem pilhas infinitas quando todos os restantes já atiraram a toalha ao chão. É aquele jogador que pode fazer uma magia do nada, quando todos pensam que já não há como. É só suficiente passar-lhe a bola. O meio-campo interista tem qualidade a vender, mas Perisic com a sua visão de jogo, a sua força mental e qualidades técnicas impressionantes, já foi, e poderá ser também hoje, certamente decisivo.

    Lautaro Martinez – O argentino recuperou a melhor forma próprio na reta final desta corrida incrível. Ao longo da temporada foi duramente criticado quando por quase dois meses ficou a seco de golos. Inzaghi por sua conta nunca deixou de acreditar no seu atacante, e a paciência foi paga de volta, visto que Martinez tornou-se decisivo nas últimas jornadas de campeonato que permitiram ao Inter de ficar agarrado às traseiras do Milan. Os campeões destacam-se no momento de necessidade, e nunca como agora, a equipa nerazzurra precisa do seu “touro” para esperar e sonhar até o fim.

     

    PREVISÃO VITÓRIA DO CAMPEONATO: AC MILAN

     

    Rescaldo com a opinião de Paola Amore

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Paola Amore
    Paola Amorehttp://www.bolanarede.pt
    A Paola nasceu e cresceu na Itália, mas há seis anos foi “adotada” por Lisboa, onde atualmente reside. Formou-se em Comunicação e Jornalismo na Sapienza - Universitá degli Studi di Roma, e atualmente está a tirar uma Pós-Graduação na Universidade Católica Portuguesa em Comunicação e Marketing de Conteúdos. Viu a sua primeira partida de futebol com seis anos e nunca mais parou, decidindo que um dia ia tornar jornalista de desporto, sonho que concretizou aos 21 anos, quando adquiri a sua carteira profissional. Adora ouvir os jogos de futebol no rádio, sobretudo Liga Serie A e Liga Portugal, e adora visceralmente o Alessandro Del Piero. É mais fácil encontrá-la em qualquer estádio ou pavilhão - porque também gosta de vólei e futsal – que não na sua casa!