As 5 melhores transferências na Liga Italiana fora do “top 6”

    5. Erik Botheim (US Salernitana)

    O avançado de 22 anos não chegou a atuar no Krasnodar e chega a Itália devido à possibilidade de suspensão de contrato com clubes russos, determinada pela FIFA. Nesse sentido, a Salernitana, que parece querer subir o nível esta temporada, parece o espaço ideal para voltar a competir.

    Internacional sub-21 pela Noruega, Botheim foi figura de proa no Bodo/Glimt que encantou na Europa (23 golos na última época), nomeadamente frente à Roma, onde ajudou a destruir a turma de José Mourinho com um bis e três assistências num duelo da Conference League.

    Trata-se de um avançado talhado para jogar em transição (ataca bem a profundidade), bastante agressivo e objetivo, sendo que não precisará de muitas ocasiões para ferir os adversários (tem um instinto apurado e, apesar de não ser um prodígio técnico, finaliza bem a um toque, inclusivamente de cabeça).

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rodrigo Ferreira
    Rodrigo Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
    O Rodrigo reside em Oliveira do Bairro, é licenciado e tem mestrado em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Desde muito cedo que o desporto e o futebol em particular fazem parte da sua vida, tendo também cultivado o gosto pela escrita e análise do fenómeno. Além do desporto-rei, interessa-se também por ciclismo, basquetebol, ténis ou futsal.