As 5 melhores transferências na Liga Italiana fora do “top 6”

    Apesar de não ser o país com mais poderio financeiro no mercado, têm sido várias as movimentações na Liga Italiana nas últimas semanas. O campeonato tem crescido nos anos mais recentes, após um período de crise profunda, que se traduziu também na quebra da Squadra Azzurra, e volta a ser aliciante para muitos atletas a entrada no país da bota.

    Outrora tido como um campeonato ultradefensivo e muito físico e duro, o Calcio é hoje encarado como uma oportunidade para mostrar serviço também a nível ofensivo e são vários os casos de avançados e médios ofensivos ou extremos que têm relançado as suas carreiras em Itália. Nesse sentido, a Liga Italiana é hoje bastante mais aberta do que era no século anterior, sendo vários os episódios de partidas com muitos golos e reviravoltas capazes de prender o espectador ao ecrã. Ainda assim, o lado mais tático e cultural do jogo não se perdeu, o que torna a Liga Italiana num caldeirão de motivos de interesse.

    Posto isto, tendo por base o período de defeso, olhamos para as principais movimentações de mercado, excluindo o “top 6” de 2021/22 e elencando aquelas que são as cinco transferências que deixam mais “água na boca”.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rodrigo Ferreira
    Rodrigo Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
    O Rodrigo reside em Oliveira do Bairro, é licenciado e tem mestrado em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Desde muito cedo que o desporto e o futebol em particular fazem parte da sua vida, tendo também cultivado o gosto pela escrita e análise do fenómeno. Além do desporto-rei, interessa-se também por ciclismo, basquetebol, ténis ou futsal.