Do céu ao inferno: a inesperada queda da Juventus FC

UMA EQUIPA DE ESTRELAS (DE)CADENTES

- Advertisement -

Pogba, Bremer, Di Maria, Vlahovic, Paredes… só a ler estes nomes todos juntos, os adversários deveriam ficar preocupados. Mas não é assim. A Juventus perdeu credibilidade e peças pelo caminho, por causa de uma preparação física inadequada e mal programada. É inútil pensar que seja só uma questão de pouca sorte.

Eu própria, em agosto, exaltei o grande retorno de Pogba à Juventus, pensando que pudesse assumir a liderança do plantel e recolocar a Vecchia Signora no caminho das vitórias.  O francês, mal chegou, foi ocupar um lugar na enfermaria bianconera, e nunca mais de lá saiu.

Nesta altura, surge uma pergunta: não era mais conveniente ter ficado com Dybala? Talvez não garantisse continuidade física, mas representava o conceito de “última bandeira bianconera”, sendo o elo de conjunção entre a equipa e os seus adeptos. Hoje em dia, ninguém dos jogadores mais antigos da Juventus conseguiu recolher esta herança e tornar-se bandeira, nem o próprio Bonucci que, apesar da braçadeira de capitão, não teve coragem de meter a cara à frente dos microfones, após as derrotas na Liga dos Campeões. Também as estrelas devem saber cair com elegância quando é o momento, e sobretudo assumir a queda.

Paola Amore
Paola Amorehttp://www.bolanarede.pt
A Paola nasceu e cresceu na Itália, mas há seis anos foi “adotada” por Lisboa, onde atualmente reside. Formou-se em Comunicação e Jornalismo na Sapienza - Universitá degli Studi di Roma, e atualmente está a tirar uma Pós-Graduação na Universidade Católica Portuguesa em Comunicação e Marketing de Conteúdos. Viu a sua primeira partida de futebol com seis anos e nunca mais parou, decidindo que um dia ia tornar jornalista de desporto, sonho que concretizou aos 21 anos, quando adquiri a sua carteira profissional. Adora ouvir os jogos de futebol no rádio, sobretudo Liga Serie A e Liga Portugal, e adora visceralmente o Alessandro Del Piero. É mais fácil encontrá-la em qualquer estádio ou pavilhão - porque também gosta de vólei e futsal – que não na sua casa!

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.