📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Escândalo em Itália

- Advertisement -

internacional cabeçalho

8 auto-golos em 6 minutos. Numa altura em que em Portugal tem corrido muito tinta para se escrever sobre o atraso de três minutos no jogo entre o FC Porto e o Marítimo, em Itália surge um caso muito mais polémico.

O episódio rocambolesco ocorreu na Sicília, num embate que colocou frente a frente as equipas do Borgata e do Bagheria, num encontro a contar para a última jornada da fase de grupos da Taça da Sicília. À entrada dos últimos seis minutos, o Borgata vencia por 6-3, mas o resultado final haveria de ser um impressionante 14-3! A explicação de tantos golos em meia dúzia de minutos é simples: os jogadores do Bagheria marcaram, propositadamente, oito auto-golos, para impedir a qualificação do seu grande rival, o Partinicaudace.

Borgata
Formação do Borgata, que saiu vencedora. Fonte: sportup24.it

Conta quem viu, que o jogo foi muito disputado até o Bagheria perder a esperança da qualificação. É que a equipa visitante, em caso de empate, vencia o grupo e passava à próxima ronda, algo que pareceu impossível quando o resultado marcava já uma desvantagem de 6-3. Foi nesse momento que, sabendo da diferença de golos das várias equipas do grupo, os jogadores do Bagheria desistiram de lutar pela passagem da sua equipa e optarem por oferecer um presente ao rival dessa tarde, impedindo a qualificação do Partinicaudace.

O espectáculo foi de tal forma deplorável que seis dos oito auto-golos foram marcados a meias por Lo Coco e Buttita, todos de cabeça, sem que os companheiros de equipa se opusessem.

Bagheria
Equipa do Bagheria que marcou, propositadamente, oito auto-golos Fonte: livesicilia.it

O técnico da equipa vencedora, Ignazio Chianetta, confessou mesmo à comunicação social siciliana que o capitão do Bagheria lhe disse que preferia a qualificação do Borgata e não do Partinicaudace. A Federação Italiana de Futebol está já a investigar os contornos deste jogo e espera-se, a qualquer momento, uma decisão por parte do órgão máximo do calcio. Uma severa punição ao Bagheria e a qualificação do Partinicaudace, em detrimento do Bagheria, parecem ser as sanções mais óbvias para este triste e vergonhoso acontecimento para o futebol italiano.

João Dias
João Dias
O João é um apaixonado pelo futebol, gosta de escrever e discutir a modalidade. É fã incondicional do Barça e do Napoli!                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

À segunda é de vez | Benfica x Casa Pia

José Mourinho talvez tenha encontrado uma base para conseguir fazer este Benfica jogar à bola.

Paulinho marca e Toluca assume a liderança e volta a vencer na Liga Mexicana após 3 empates consecutivos

O Toluca regressou às vitórias na Liga Mexicana. Paulinho fundamental para o triunfo dos mexicanos na receção ao Club América.

Entre a esperança e a tradição | Famalicão x FC Porto

O Famalicão recebe o FC Porto, os locais procuram conquistar pontos e, simultaneamente, interromper a invencibilidade dos dragões

Cristóvão Carvalho aceitou convite de Rui Costa: «Quer chamar os candidatos a estar na tribuna, e, num ato simbólico, vou estar presente»

Rui Costa já tomou posse como presidente do Benfica após ser reeleito. Cristóvão Carvalho refletiu sobre as eleições.

PUB

Mais Artigos Populares

Os candidatos presentes na tomada de posse de Rui Costa (e os que faltaram)

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.

Benfica: eis a composição de todos os órgãos sociais

Rui Costa venceu as eleições do Benfica e já são conhecidos a nova composição dos órgãos sociais dos encarnados.

Vão haver consequências após o Santa Clara x Sporting: João Gonçalves e Ângelo Carneiro preparam-se para ficar de fora dos próximos jogos

O encontro entre o Santa Clara e o Sporting ficou marcado por um pontapé de canto mal assinalado a favor dos leões.