Escândalo em Itália

- Advertisement -

internacional cabeçalho

8 auto-golos em 6 minutos. Numa altura em que em Portugal tem corrido muito tinta para se escrever sobre o atraso de três minutos no jogo entre o FC Porto e o Marítimo, em Itália surge um caso muito mais polémico.

O episódio rocambolesco ocorreu na Sicília, num embate que colocou frente a frente as equipas do Borgata e do Bagheria, num encontro a contar para a última jornada da fase de grupos da Taça da Sicília. À entrada dos últimos seis minutos, o Borgata vencia por 6-3, mas o resultado final haveria de ser um impressionante 14-3! A explicação de tantos golos em meia dúzia de minutos é simples: os jogadores do Bagheria marcaram, propositadamente, oito auto-golos, para impedir a qualificação do seu grande rival, o Partinicaudace.

Borgata
Formação do Borgata, que saiu vencedora. Fonte: sportup24.it

Conta quem viu, que o jogo foi muito disputado até o Bagheria perder a esperança da qualificação. É que a equipa visitante, em caso de empate, vencia o grupo e passava à próxima ronda, algo que pareceu impossível quando o resultado marcava já uma desvantagem de 6-3. Foi nesse momento que, sabendo da diferença de golos das várias equipas do grupo, os jogadores do Bagheria desistiram de lutar pela passagem da sua equipa e optarem por oferecer um presente ao rival dessa tarde, impedindo a qualificação do Partinicaudace.

O espectáculo foi de tal forma deplorável que seis dos oito auto-golos foram marcados a meias por Lo Coco e Buttita, todos de cabeça, sem que os companheiros de equipa se opusessem.

Bagheria
Equipa do Bagheria que marcou, propositadamente, oito auto-golos Fonte: livesicilia.it

O técnico da equipa vencedora, Ignazio Chianetta, confessou mesmo à comunicação social siciliana que o capitão do Bagheria lhe disse que preferia a qualificação do Borgata e não do Partinicaudace. A Federação Italiana de Futebol está já a investigar os contornos deste jogo e espera-se, a qualquer momento, uma decisão por parte do órgão máximo do calcio. Uma severa punição ao Bagheria e a qualificação do Partinicaudace, em detrimento do Bagheria, parecem ser as sanções mais óbvias para este triste e vergonhoso acontecimento para o futebol italiano.

João Dias
João Dias
O João é um apaixonado pelo futebol, gosta de escrever e discutir a modalidade. É fã incondicional do Barça e do Napoli!                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlo Ancelotti revela decisão de Neymar e aponta à nova geração do Brasil: «Vamos usar os amigáveis para ver os novos talentos em ação»

Carlo Ancelotti confirmou que Neymar não irá voltar à seleção brasileira e revelou que vai preparar a próxima geração da seleção brasileira.

Ricardo Stan é reforço do Sporting

Riccardo Stan, avançado romeno de 14 anos, é o mais recente reforço da formação do Sporting e vai integrar a equipa de sub-15.

Confirmado: Renato Portaluppi é o sucessor de Luís Castro no Grémio

Renato Portaluppi está de regresso ao Grémio. O técnico canarinho é o sucessor de Luís Castro e assinou contrato até ao final da temporada.

Benfica com incerteza para a partida contra o AC Milan

O Benfica ainda não sabe se Alexander Bah vai poder ser utilizado na partida contra o AC Milan, relativa à Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Alarmes ligados no Al Nassr por João Félix: avançado está descontente e já se conhece a razão

João Félix está insatisfeito no Al Nassr. O internacional português esperava já ter uma proposta de renovação de contrato nas mãos.

Gabriel Veron voltou a usar a camisola do FC Porto

Gabriel Veron foi suplente utilizado durante o encontro entre o FC Porto B e o Vizela, partida relativa à Segunda Liga.

Moreirense vence Marítimo e regressa aos triunfos na Primeira Liga

O Moreirense venceu o Marítimo por 3-1 para a sexta jornada da Primeira Liga. Equipa de Moreira de Cónegos somou os três pontos.