O Passado Também Chuta: FC Inter 04/05: Empates, Reviravoltas e ‘Verylights’

 

A contestação era muita, mas a verdade é que os comandados de Mancini se recusavam a perder. Dos 13 jogos realizados, em 5 a equipa conseguiu alcançar um resultado positivo apenas nos últimos 10 minutos de jogo. Foi aliás essa faceta que proporcionou aquele que foi o momento alto da época, e uma das melhores e mais rápidas reviravoltas de que há memória.

No dia 9 de Janeiro de 2005 o Inter recebia a Sampdoria para a 18ª jornada. Ao minuto 82, Vitali Kutuzov (que passou uma época no Sporting), faria o 0-2 para desespero dos adeptos da casa que começaram a abandonar as bancadas. A primeira derrota da temporada (em todas as competições) estava à vista. No entanto, aqueles que o fizeram, perderam 6 minutos absolutamente históricos. Obafemi Martins haveria de reduzir a desvantagem ao minuto 87 e assistir Vieri para o golo do empate aos 90+1. O momento da explosão total chegaria à passagem do minuto 93 quando Recoba, de fora da área, rematou forte e colocado, marcando o golo que consumaria a reviravolta!

[ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=ykRDJUHffPI”]

Depois desse épico momento, o estado de graça da equipa manteve-se e a série invicta foi ganhando expressão. O Porto de José Couceiro haveria de cair perante este Inter nos Oitavos de Final da Liga dos Campeões, e foi precisamente depois do jogo da 2ª mão da eliminatória que haveria de chegar a 1ª derrota da época.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Pedro Fernandez da Silva
Pedro Fernandez da Silvahttp://www.bolanarede.pt
Futebol, futebol e futebol. Quando está perto de um relvado a Gestão e a Engenharia ficam para segundo plano e é como treinador que materializa a sua grande paixão. Com passagem por vários clubes e diversos escalões, é um amante da liderança, da táctica e do treino.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo deixa mensagem a Lamine Yamal após a Liga das Nações: «É um fenómeno»

Cristiano Ronaldo foi desafiado a deixar uma mensagem para Lamine Yamal no final da Liga das Nações, que foi ganha por Portugal.

Imprensa turca avança que Sporting fechou Pedro Malheiro por 7 milhões de euros

Pedro Malheiro pode estar em vias de voltar ao futebol português. O Sporting pode contratar o lateral ao Trabzonspor.

Álvaro Morata explica penálti falhado e pede desculpa aos colegas: «Podia ter feito melhor»

Álvaro Morata lamentou a derrota de Espanha frente a Portugal na final da Liga das Nações. O avançado falhou o penálti na decisão.

Luis de la Fuente aponta jogador espanhol à Bola de Ouro e lamenta derrota de Espanha com Portugal: «Temos de olhar em frente»

Luis de la Fuente lamentou a derrota de Espanha frente a Portugal na final da Liga das Nações. O técnico elogiou Lamine Yamal.

PUB

Mais Artigos Populares

Rúben Dias: «É diferente ganhar o título pelo nosso país»

Rúben Dias abordou a partida entre Portugal e Espanha, relativo à final da Liga das Nações, que se realizou este domingo.

Cristiano Ronaldo confirma que fica no Al Nassr

Cristiano Ronaldo abordou a partida entre Portugal e Espanha, relativo à final da Liga das Nações, que se realizou este domingo.

Cristiano Ronaldo defende Roberto Martínez: «Deram-lhe muita porrada. É o treinador certo para estar na Seleção»

Portugal conquistou este domingo a Liga das Nações. Cristiano Ronaldo marcou um dos golos da final e reagiu ao feito.