O Passado Também Chuta: FC Inter 04/05: Empates, Reviravoltas e ‘Verylights’

- Advertisement -

 

Ao 39º jogo da temporada, a 27 de Fevereiro, os adeptos sentiram pela primeira vez o sabor da derrota e logo frente ao eterno rival AC Milan. Kaká foi o autor do único tento do jogo. Quis o destino que ambas equipas se encontrassem nos Quartos de Final da Champions, para tirar teimas. O resultado pouco ou nada será lembrado ao contrário dos incidentes do jogo da 2ª mão que mancharam a campanha do Inter na Europa. Já na segunda parte, e após um golo anulado a Cambiasso, os adeptos do Inter lançaram inúmeros very-lights para o relvado e obrigaram à paragem do jogo, durante cerca de 10 minutos. Após o reatamento, um novo very-light lançado para o relvado, atingiu o guardião Dida e o jogo foi interrompido. A UEFA iria decretar uma vitória por 0-3 para o AC Milan.

asdas Fonte: Gazzeta Delo Sport
Recoba perseguido por Vieri e Martins nos festejos do mítico golo da reviravolta frente à Samp
Fonte: Gazzeta Dello Sport

Assim, e apenas com as competições internas pela frente, o Inter somava 3 derrotas no total, e todas aos pés do mesmo adversário. O resto da temporada traria mais vitórias de que empates, no entanto traria também uma derrota. O Messina, que hoje compete nas divisões inferiores, foi o autor do feito, e logo com uma irónica vitória no minuto 90.

A aversão à derrota manter-se-ia também na Tim Cup, onde o Inter acabaria por vencer na final a 2 mãos frente à AS Roma. A equipa haveria de terminar o campeonato no 3º posto, com o ímpar registo de 18 Vitórias, 18 Empates e 2 Derrotas.

No global de todas as competições o registo seria de 58J 31V 23E e 4D. Um registo no mínimo peculiar não só devido ao elevadíssimo número de empates, mas também à curiosidade de 3 das 4 derrotas terem sido infligidas pelo mesmo adversário.

Todas as épocas têm histórias e momentos impressionantes, principalmente num clube da dimensão do Internazionale. Ainda assim, a época 2004/2005 será certamente das mais memoráveis para os adeptos, pelos melhores e piores motivos.

Foto de capa: Sportige.com

Pedro Fernandez da Silva
Pedro Fernandez da Silvahttp://www.bolanarede.pt
Futebol, futebol e futebol. Quando está perto de um relvado a Gestão e a Engenharia ficam para segundo plano e é como treinador que materializa a sua grande paixão. Com passagem por vários clubes e diversos escalões, é um amante da liderança, da táctica e do treino.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Um Olé da Espanha à França – Diário do Mundial 2026 #31

A Espanha venceu a França e é a primeira seleção finalista do Mundial 2026. Vitória foi incontestável e contou com grande brilho coletivo.

António Silva já tem princípio de acordo com o Bournemouth e prepara-se para deixar o Benfica: eis o tempo de contrato com o clube...

António Silva já tem um princípio de acordo com o Bournemouth. Defesa prepara-se para deixar o Benfica e rumar à Premier League até 2031.

Mauro Furtado tem 2 interessados em Itália e pode deixar o Benfica

Mauro Furtado continua com interessados no mercado. O defesa central do Benfica tem clubes de olho na Serie A.

Lamine Yamal é amuleto para a Espanha e venceu todos os jogos em que foi titular em Europeus e Mundiais

A Espanha venceu a França por 2-0 e está na final do Mundial 2026. Lamine Yamal venceu todos os jogos em que foi titular em Europeus e Mundiais.

PUB

Mais Artigos Populares

Espanha sonha com recorde no Mundial: eis o cenário defensivo que tem de acontecer na final

A Espanha venceu a França por 2-0 e está na final do Mundial 2026. Seleção espanhola só sofreu um golo e pode bater recorde.

Braga segura Lukas Hornícek mesmo após Hull City atingir os 30 milhões da cláusula de rescisão

O projeto do Hull City não convenceu Lukas Hornicek. Proposta chegava aos 30 milhões de euros, mas através de prestações diversas.

Golo de Pedro Porro mete o antigo defesa do Sporting na história da Espanha em Mundiais

A Espanha venceu a França por 2-0 e está na final do Mundial 2026. Pedro Porro marcou um golo no triunfo espanhol.